segunda-feira, 8 de maio de 2023

Zé Trovão denuncia arbitrariedades de Moraes, do STF, e faz apelo: ‘Eu sou prova viva de que a liberdade no Brasil se partiu há muito tempo, liberdade que foi galgada através da espada e de muito suor’


Em pronunciamento na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, o deputado Zé Trovão falou sobre as supressões de direitos que vêm ocorrendo no Brasil e a  destruição da liberdade. O deputado disse: “Eu sou prova viva de que a liberdade no Brasil se partiu há muito tempo, liberdade que foi galgada através da espada e de muito suor. Atrás dos senhores, um quadro abrilhanta este plenário: Tiradentes, diante do seu carrasco, antes de sua morte, um homem que não ousou usar a pólvora nem a espada, mas apenas as palavras”.

O deputado lembrou que a imunidade parlamentar não vem sendo respeitada, apontando a si mesmo como exemplo. Zé Trovão disse: “Aqui quem está falando é um Deputado que está de tornozeleira neste Parlamento. Aqui quem está falando é um Deputado que está sem rede social. Posso até ter a discordância dos nobres pares que galgam o outro lado do viés político, discordância sobre as minhas falas e opiniões, mas eu tenho que ter a complacência dos senhores, para que não permitam que isso continue acontecendo no Brasil”.

Zé Trovão alertou: “Nós nunca poderemos deixar que o art. 53 desta Constituição se evada, seja invadido e destruído, como tem sido nos últimos tempos. A responsabilidade pelo futuro dos meus filhos, a responsabilidade pelo futuro dos netos e bisnetos que um dia eu terei está sobre a mão não só deste Parlamentar, mas de todos que neste momento estão nesta sala, Parlamentares ou não.”.

O deputado explicou como a omissão dos parlamentares equivale à sujeição do poder Legislativo, que deveria representar o povo, a outros poderes: “Quando nós aceitamos, de maneira evasiva, que alguém que está sentado em uma determinada cadeira ultrapasse todos os limites e invada a competência do outro, estamos nós abrindo as porteiras de nossas terras e dizendo aos invasores: aqui vocês podem entrar, porque nós estamos autorizando a ilegalidade”.

O deputado fez um apelo: “Eu suplico a todos que assistem a esta audiência neste momento. Não podemos perder a liberdade. Quando alguém feri-los com palavras que não estão de acordo com aquilo em que os senhores acreditam, procurem as instâncias menores, processem, façam aquilo que pode ser feito, seja calúnia, seja difamação, sejam danos morais, mas não calem a boca dessa pessoa, senão alguém um dia vai calar a sua também. É isso que eu não quero para o meu País”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 22 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário