quinta-feira, 18 de maio de 2023

Alexandre de Moraes discute com Kássio Nunes Marques sobre caso Celso Daniel em audiência do TSE e plenário condena deputados a multa


Durante sessão de julgamento do plenário do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte, interrompeu e contradisse o ministro Kássio Nunes Marques durante seu voto. O ministro Kássio Nunes Marques argumentava que a senadora Mara Gabrilli não deveria ser punida, pois havia relatado sua experiência pessoal. 

Quando o ministro Kássio Nunes Marques apontou que, à época, havia inquéritos em curso sobre os fatos mencionados pela senadora, o ministro Alexandre de Moraes o interrompeu, dizendo: “Não, não, não. Já havia sido encerrado há alguns anos, já. Eu, inclusive, à época, fui secretário de Justiça. Foi lá atrás”.

O ministro Kássio Nunes Marques apontou que ele próprio é relator de inquéritos que estão em andamento, em Minas Gerais e em São Paulo, e foi novamente interrompido por Moraes, que disse: “Desculpe, ministro Kássio. Isso já está encerrado em São Paulo. Até porque não há ninguém com foro privilegiado em relação ao ass** ocorrido em Santo André. Não consta que nenhum deputado ou senador tenha participado”. 

O ministro Nunes Marques explicou que os inquéritos em questão não dizem respeito ao ass***, mas à relação entre um partido e o crime organizado. Ele disse: “Não me reporto ao ass*** em si, e sim a aspectos que dizem respeito à relação do partido com o crime organizado, e isso ainda, à época, havia tramitação. E eu me recordo, porque eu herdei esse processo, ainda da relatoria do ministro Celso de Mello”. 

Há 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros. 

Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal. Há mais de 22 meses, toda a nossa renda é retida, sem qualquer justificativa jurídica. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário