domingo, 21 de maio de 2023

Tenente-Coronel Zucco faz forte desabafo ao responder a perseguição de Moraes, discurso de Dallagnol e abordar situação do Brasil


O deputado Tenente-Coronel Zucco se manifestou, pelas redes sociais, após a velha imprensa divulgar que ele será investigado por Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal, logo após assumir a presidência da CPI do MST. O deputado disse: “recebi agora, com surpresa, uma notícia sobre a abertura de uma suposta investigação baseada em uma postagem feita em rede social no mês de outubro do ano passado. Justo nessa semana, em que assumi a presidência que vai investigar as invasões de propriedades privadas, essa CPI que vai tratar do MST”.

O deputado afirmou: “Não existe nada em termos jurídicos que possa me preocupar. Acredito que seja uma resposta política contra o trabalho que vamos começar a desenvolver à frente dessa CPI. Vou seguir firme na missão de buscar esclarecimentos sobre a escalada de invasões de propriedades privadas, de forma firme, técnica e responsável”. 

Durante sua live semanal com o deputado estadual Gustavo Victorino, Zucco comentou o discurso do deputado Deltan Dallagnol após o anúncio de sua cassação. Zucco disse: “confesso que dá uma desmotivada muito grande, mas, ao mesmo tempo, a gente não pode ter no nosso dicionário as palavras desistir, enfraquecer, retroceder. Nós temos que pegar esse exemplo do Dallagnol e continuar fazendo o que é certo, não o que é fácil. É muito importante a gente falar com vocês, que a sociedade brasileira tem um papel fundamental nesse momento. De forma democrática, ordeira, pacífica, mas muito forte, a gente tem que se posicionar”. 

Zucco disse: “observem o que está acontecendo nos últimos tempos. Observem o que está sendo feito, na prática, em algumas áreas. Observem se não estamos passando por um processo de transformação. (...) O que a gente está vendo neste momento é algo muito perigoso, algo que deve ser avaliado”. Ele disse: “a gente vai continuar falando, aos 4 cantos do Brasil, o que a gente acredita. O que os nossos corações e valores pregam: que não vão nos calar”. 

O deputado estadual Gustavo Victorino disse: “ao ver a nossa democracia sendo destruída, não mais lentamente, mas agora a passos largos, a gente pensa que tipo de país nós vamos deixar para a próxima geração”. Ele afirmou acreditar, entretanto, que há motivos para esperança. 

A Constituição Federal determina, em seu art. 5º, inciso LIV, que “ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal”. No entanto, o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, mandou confiscar, em decisão monocrática em inquérito administrativo, a renda de canais e sites conservadores, como de Bárbara, do canal Te Atualizei, e da Folha Política. 

A decisão do ministro, que recebeu o respaldo e o apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin, confisca toda a renda dos canais, sem qualquer distinção segundo o tipo de conteúdo, o tema, a época de publicação ou qualquer outro critério. Toda a renda de mais de 22 meses de nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal funcionando, doe através do QR Code que aparece na tela, ou utilizando o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso não use Pix, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política desde 1º de julho de 2021 está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do
PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário