quarta-feira, 10 de maio de 2023

Senador Marcos do Val reage após Moraes, do STF, ordenar bloqueio do Telegram, detona Dino e alerta para planos de Lula


Da tribuna, o senador Marcos Do Val comentou os excessos do Supremo Tribunal Federal nesta semana e a participação do ministro de Lula, Flávio Dino, na Comissão de Segurança Pública do Senado, apontando como a invasão das atribuições do Congresso Nacional está prejudicando o País. 

O senador mencionou uma matéria do jornal The New York Times, que questionou se o ministro Alexandre de Moraes pode atacar a democracia a pretexto de “protegê-la”, e sugeriu limitações à possibilidade de ministros proferirem decisões monocráticas. Do Val também mencionou que o Ministério Público Federal já se manifestou sobre o caso do ex-ministro Anderson Torres e pediu sua libertação, mas isso não ocorreu. 

Sobre o ministro Flávio Dino, o senador Marcos do Val comentou a profusão de “memes” que surgiram após o ministro se comparar a um personagem de desenho animado. Do Val apontou: “acho que até foi um ato falho dele, falar em vingadores, porque é o que todo mundo da oposição está sentindo que é o governo dele”.  O senador lamentou a forma desrespeitosa como o ministro trata os representantes do povo, e disse: “a gente não está aqui numa escola de primeiro grau, fazendo bullying contra A ou contra B”.

O senador mencionou ainda a decisão do ministro Alexandre de Moraes contra o Telegram, dizendo: “o Telegram já foi bloqueado em 11 países ditatoriais, e o Brasil estaria entrando como 12º país que bloqueou o Telegram. E eu não vejo isso de forma positiva”. Do Val apontou que a empresa foi obrigada a fazer uma nota constrangedora, e questionou a eficácia, mostrando que nem a primeira nem a segunda nota seriam determinantes para um parlamentar eleito pelo povo mudar de ideia sobre um projeto de lei que institui a censura no País. O senador lembrou um ponto importante sobre o PL da Censura: “está beneficiando só uma rede de comunicação do Brasil. Todos nós sabemos, nos bastidores”. 

A ditadura da toga segue firme e cada vez mais forte, graças à omissão cúmplice do Congresso Nacional. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de quase dois anos de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário