domingo, 14 de maio de 2023

Senador Marcos do Val aponta bate-boca de Gleisi e petistas com Dino e evidências de prevaricação de Lula: ‘Chantagem…e a CPMI ainda não começou’


Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o senador Marcos do Val trouxa novas informação a respeito de atos de prevaricação de Lula e seus ministros no 8 de janeiro e relatou a experiência de questionar o ministro de Lula, Flávio Dino, em audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado. O senador apontou diversos atos falhos cometidos pelo ministro, a começar pela dificuldade em olhá-lo nos olhos, tendo em vista as revelações que Do Val vem fazendo. 

Marcos Do Val afirmou que já havia observado o ministro nas audiências da Câmara e tinha notado o comportamento de fazer piadinhas quando é acuado, de forma que não se surpreendeu quando o ministro tentou fazer piada com ele. 

O senador disse: “ele fez aquela gracinha, ‘se você é da Swat, eu sou dos Vingadores’. É isso que eu chamo de um ato falho, porque vingador é exatamente o que o governo Lula está fazendo. Vingando”

Do Val acrescentou: “ele está na cadeira de ministro da Justiça porque ele chantageou o PT. Ele tem umas provas contra o PT, ao ponto de exigir ser ministro da Justiça”. O senador disse: “soube por fonte segura que, logo após, houve uma reunião no palácio do Planalto, onde a presidente do PT fez uma reunião com o PSB do Flávio Dino e houve um bate-boca, porque ela soltou que o PT não quer mais ele no Ministério da Justiça”. 

O senador prosseguiu: “já caiu o G Dias. A CPMI começa semana que vem e Flávio Dino é o próximo a sair. Então, houve uma movimentação para que ele saísse antes da CPI

Só que ele está chantageando o PT, e ele disse: “se eu cair, o Lula cai junto””. 

Marcos do Val apontou que a Procuradoria-Geral da República pediu o relatório da Abin que ele vem mencionando. Ele disse: “a responsabilidade que está no relatório da Abin cai no Flávio Dino, no G Dias e no presidente Lula. Eu sempre falei isso pra vocês. São os três: Lula, no sábado, deu o comando: deixa acontecer, vamos acabar com a direita bolsonarista. Depois, G Dias começa a avisar todo mundo para dispensar as tropas. Dino, também avisa para dispensar as tropas e vai assistir de camarote e informar o Lula”. 

O senador questionou: “por que o presidente não pegou um avião e veio para Brasília gerenciar a crise?”. Ele afirmou: “não tem mais o que dizer. Lula prevaricou, e o Dino também”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 22 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário