quinta-feira, 11 de maio de 2023

General Girão afirma que não aceitará ser preso pela Polícia Federal e plateia detona Lula: ‘Ladrão!’


Em pronunciamento no decorrer de audiência pública voltada a discutir, na Câmara dos Deputados, a institucionalização da censura no Brasil, o deputado federal General Girão protestou diante do cerceamento à liberdade dos brasileiros, desabafou a respeito de violações aos direitos fundamentais, proferiu severas críticas a Lula e alfinetou a esquerda e a velha imprensa por se aliarem, de forma interesseira, a projetos de censura.

O deputado federal encetou parabenizando a população brasileira por seu esforço em prol do país: “O preço da liberdade é a eterna vigilância, mas não adianta ficar só vigiando, não. A gente tem que partir para a ação. Vigiar, só, não resolve. Temos de partir para ações. Peço desculpas ao povo brasileiro: vocês foram para as ruas quando acharam que era necessário. Não porque o presidente Jair Bolsonaro ou nós pedimos. Foram porque sentiram que era necessário irem para as ruas para defenderem o que tinham de mais sagrado”.

Nesta toada, o general ressaltou: “Eu fui para as ruas e, por causa disso, fui indiciado em 2019 e, agora, estou sendo novamente indiciado. Não vamos desistir do Brasil, de nossas famílias. As ameaças físicas, financeiras, podem existir, mas não vamos desistir. Mais uma vez, eu digo: nunca será tarde para mostrarmos nossa insatisfação. Não adianta ficarmos só aqui no Plenário fazendo discursos (...). A esquerda não entende que eles também serão atacados, assim como a mídia. Alguns da mídia já se arrependeram, já tem Estadão falando do Lula”.

Dessa maneira, Girão fez severas críticas a Lula e ao estado de coisas no Brasil: “Estamos diante de muitas ameaças: Ameaça à liberdade, à integridade territorial, até ao jeito brasileiro de ser, justo, alegre, honesto. Lula foi escorraçado em Portugal como Lula Ladrão”. Em seguida, a plateia presente no evento iniciou gritos de “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.

Ademais, o parlamentar advertiu: “Depois dessa, sei que vou estar sendo preso em breve, mas espero que tenha um ambiente em um quartel. Não serei preso pela Polícia Federal. Só sairei com uma guarnição comandada por um oficial general”.

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 22 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org.  Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário