quarta-feira, 10 de maio de 2023

Deputado Alfredo Gaspar manda recado a Moraes e afirma: ‘é uma vergonha esta Casa estar de joelhos para o Poder Judiciário’


O deputado federal Alfredo Gaspar pediu a palavra, durante debate no plenário da Câmara, e alertou: “é uma vergonha para esta Casa estar de joelhos para o Poder Judiciário, especialmente para o STF, e não se insurgir contra essa ditadura especialmente de alguns Ministros daquela Corte”. 

O deputado lembrou o custo para manter o Judiciário, pago com o dinheiro dos brasileiros, e apontou: “Está na hora de termos as respostas necessárias para que o Brasil tenha um Poder Judiciário mais democrático, que tenha um Poder Judiciário que respeita a harmonia e a independência dos outros Poderes!”. 

Alfredo Gaspar afirmou: “E quero dar um recado ao STF, ao Ministro Alexandre de Moraes, já que ele disse que nós, Parlamentares, estávamos constrangidos com o Telegram. Não! Nós estamos constrangidos é com a ditadura imposta por Alexandre de Moraes! A liberdade de expressão está sendo tolhida e o Poder Legislativo tem permanecido inerte! Está na hora de discutirmos mandato para Ministro do STF! Aqui podemos ser presos, mas não vamos ser presos por corrupção nem por covardia! Chega de ditadura!”. 

No contexto atual do Brasil, muitas pessoas estão sendo tratadas como sub-cidadãos, pelo simples motivo de terem manifestado apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Por expressarem suas opiniões, são alvo de CPIs, de inquéritos secretos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal, ou são vítimas de medidas arbitrárias como prisões políticas, apreensão de bens, e exposição indevida de dados, entre outras. Para esses “sub-cidadãos”, não há direitos humanos, garantias fundamentais ou devido processo legal. 

A renda da Folha Política, assim como de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ex-corregedor do TSE, Luís Felipe Salomão, com o apoio e aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 22 meses de trabalho do jornal está sendo retida sem justificativa jurídica. Anteriormente, a sede da Folha Política foi invadida e todos os equipamentos do jornal foram apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a continuar nosso trabalho, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que está visível na tela, ou com o código ajude@folhapolitica.org. Se preferir transferência ou depósito, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. 

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os eventos da política brasileira e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer manter invisíveis. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 22 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário