quinta-feira, 11 de maio de 2023

Ana Paula Henkel ‘solta o verbo’ na Câmara, alfineta Moraes, do STF, e faz apelo: ‘o povo pede, mas não há resposta do Congresso’


Durante audiência pública sobre censura na Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados, a campeã de vôlei e comentarista política Ana Paula Henkel fez um forte desabafo ao responder a perguntas após sua apresentação. Respondendo ao deputado Tenente-Coronel Zucco, que havia pedido ao povo para ir às ruas e exigir mudanças, Ana Paula lembrou que o povo brasileiro tem ido às ruas consistentemente, manifestando sua vontade. A campeã do vôlei lembrou que manifestações são feitas para que as autoridades tomem atitudes, de forma que os parlamentares deveriam preparar ações que tragam respostas às demandas do povo. 

Ana Paula disse: “o povo estava nas ruas. O povo foi às ruas. O povo estava nas ruas há muito tempo. Em 7 de setembro de 2021, o povo já pedia respeito à Constituição. A Câmara, a Casa do Povo, referendou uma prisão inconstitucional de um deputado. O povo respondeu. O povo falou. E a Casa do Povo referendou uma prisão inconstitucional de um deputado. E ficou por isso mesmo”. 

A comentarista questionou o que os parlamentares farão. Ela disse: “eu volto a pergunta: o que vocês vão fazer? O povo já fez, o povo está cansado. O povo cobrou, o povo cobra. O povo está sob uma ditadura do Judiciário”. Ela lembrou que juízes estão interferindo no Legislativo, e desabafou: “o povo está desanimando. O povo pede, mas não há resposta do Congresso à altura do que precisa ser feito e à altura dos poderes que vocês têm”. 

Pouco antes, em sua apresentação, Ana Paula Henkel leu palavras do ministro Alexandre de Moraes defendendo a liberdade de expressão, e questionou se o ministro concordaria com o que ele mesmo disse, há não tanto tempo. 

Há 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros. 

Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal. Há mais de 22 meses, toda a nossa renda é retida, sem qualquer justificativa jurídica. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário