segunda-feira, 24 de abril de 2023

Zé Trovão e Coronel Ulysses se levantam por impeachment e pedem prisão de “general de Lula”: ‘querem somente prender as pessoas que são inocentes’


Durante sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, após o então ministro de Lula, general Gonçalves Dias, apresentar um atestado médico para faltar ao compromisso e ir dar entrevista ao grupo Globo, o deputado Zé Trovão apontou as tentativas da esquerda de desestabilizar os deputados da direita naquela comissão. 

O deputado alertou: “nós estamos preocupados com o rumo que o Brasil está tomando, e isso está acontecendo muito rápido”. Zé Trovão lembrou que Lula está fazendo viagens internacionais a países como a China, levando consigo o líder da CUT e o líder do MST. Ele pediu a atenção dos deputados para quem está em torno do presidente. 

Zé Trovão reprovou duramente a conduta do “general de Lula”, dizendo: “o Chefe do GSI deveria respeitar a sua farda, o seu juramento, porque ele fez um juramento. Eu não sou militar, mas sei que todo militar em sua formação faz um juramento. Ele jurou defender esta Pátria contra os inimigos internos e externos acima da sua própria vida. E o que esse cidadão fez? Ele se omitiu, enquanto vândalos destruíam o patrimônio público que sai do bolso do trabalhador, que levanta às 4 horas da manhã para gerar impostos para essa máquina obesa e ineficaz funcionar. Ele simplesmente se omitiu. Ele fez de conta que nada estava acontecendo”. O deputado pediu a prisão do chefe do GSI e defendeu a abertura de um processo de impeachment contra Lula. 

Zé Trovão disse: “Nós coletamos assinaturas para que aconteça o impeachment de Luiz Inácio Lula da Silva e de toda a sua catrefa, porque não podemos continuar permitindo que o Brasil continue nessa linha, nesse trilho, que é o trilho da destruição, da miséria e do comunismo. Não podemos ficar de braços cruzados como se fôssemos acéfalos ou espantalhos aqui nesta Casa”.

O deputado Coronel Ulysses, que falou em seguida, rebateu várias narrativas da esquerda, explicando que era dever funcional do “general do Lula” proteger o palácio do Planalto. Ele explicou as atribuições do GSI e afirmou: “Nós sabemos que eles receberam informações da ABIN e de diversos órgãos de que poderia acontecer aquela situação, só que nós vimos aqui que nenhuma ação foi tomada por ele, pelo Ministro da Justiça e pelas demais autoridades responsáveis pela segurança. Inclusive, temos que dizer aqui, ele tem um chefe, ele tem um Comandante, e o Comandante é responsável pelas ações do seu subordinado. Então, nós temos que saber que, logicamente, o Presidente também é responsável por todas essas ações, porque era um homem de confiança dele”.

Coronel Ulysses apontou que, apesar de todos os indícios das omissões das autoridades responsáveis, são pessoas inocentes que estão presas. Ele disse: “E agora querem somente prender as pessoas que são inocentes”. O deputado relatou alguns casos e afirmou: “o general que está solto é que deveria estar no lugar dessas pessoas. Era esse general, que nós sabemos que não vai vir aqui, porque já é um cadáver ambulante. Mas eu quero dizer para ele: "O senhor não merece, hoje, quando se comemora o Dia do Exército, ostentar a farda do Exército. Primeiro, porque o senhor é o general melancia; e segundo, porque o senhor é conivente e está cumprindo ordem de alguém que está acima de você. E cumprindo ordem manifestamente ilegal e absurda"”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário