quarta-feira, 26 de abril de 2023

URGENTE: CPMI do 8 de janeiro é instalada no Congresso; Marinho se pronuncia e partidos devem indicar os membros


O deputado Marcel Van Hattem, pelas redes sociais, informou que o presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco, acabou de ler o requerimento da CPMI que investigará os atos do dia 8 de janeiro. A CPMI já tinha todos os requisitos há mais de um mês, mas não tinha sido instalada porque o presidente Rodrigo Pacheco não queria. Após o vexame protagonizado por ele ao descumprir sua palavra e não ler o requerimento na semana passada, e após a divulgação de vídeos que demonstram que o governo federal se omitiu e ainda escondeu as imagens, a instalação tornou-se inevitável. 

O deputado Marcel Van Hattem comemorou a leitura e explicou que, a partir de agora, os partidos precisam indicar os nomes dos deputados e senadores que participarão da Comissão Mista. O deputado lembrou a importância de uma investigação isenta e transparente, “para que os responsáveis sejam punidos e os que tiveram injustiças contra si tenham essas injustiças corrigidas”.  A deputada Adriana Ventura relatou que o representante de seu partido, o Novo, será o próprio deputado Marcel Van Hattem. 

O senador Rogério Marinho questionou a distribuição das vagas, considerando que os partidos de extrema-esquerda alteraram a composição de seu bloco ontem à noite. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário