quarta-feira, 26 de abril de 2023

Senador Girão denuncia blindagem de Lula e ministros após instalação da CPMI: ‘Sabotaram…’


Em pronunciamento no decorrer da sessão do Congresso Nacional que instalou a CPMI do 8 de Janeiro, o senador Eduardo Girão denunciou movimentações de Lula e asseclas com o escopo de dominar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, corromper a sua feição de instrumento da minoria e, ademais, não apenas blindar os membros do Governo Lula, como também utilizar a comissão para perseguir opositores políticos.

O parlamentar alfinetou: “Em primeiro lugar, é muito curioso, agora, o Governo e os governistas quererem a CPMI. O tempo todo, durante estes 2 meses, sabotaram a instalação dessa CPMI — com denúncia de Parlamentares — por meio do oferecimento de cargos federais e também de dezenas de milhões de reais do orçamento do Brasil.

Agora, querem ocupar a CPMI, com Presidência e Relatoria, um instrumento que é da Minoria, da Oposição. É o conceito de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Então, isso vai ficar extremamente tachado, como vimos na CPI da COVID, da qual eu fui titular, como uma blindagem para não se investigar quem se deveria investigar”. 

Nesta toada, Girão protestou, diante de Rodrigo Pacheco, diante da divisão de membros da CPMI, a qual o excluiu da possibilidade de participar: “Agora, a coisa se inverteu. A população está, cada vez mais, gostando de política. Eu acredito que isso vai dar certo.  À questão de ordem do Senador Rogerio Marinho muito bem embasada eu quero pedir a sua atenção, porque a sociedade está querendo ver lisura nesta Casa, e o senhor junto com a Mesa vai fazer o cálculo da proporcionalidade. Eu mudei para o NOVO no dia 7 de fevereiro e não posso ficar absolutamente alijado da cota de proporcionalidade pela mudança que fiz. Então, é fundamental que não se passe uma mensagem para a população de que agora com a CPMI instalada vão querer retirar vaga da Oposição. Isso não é justo, não é correto”.

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário