domingo, 23 de abril de 2023

Senador Marcos do Val faz duro alerta para Lula ao prever impeachment após CPMI: ‘O único jeito de me calar é ceifando a minha vida’


O senador Marcos do Val, em vídeo transmitido pelas redes sociais, rebateu o depoimento do ex-ministro Gonçalves Dias, conhecido como “general do Lula”, à polícia federal após a divulgação de vídeos que mostram o general no interior do palácio do Planalto, interagindo com invasores, no dia 8 de janeiro. O senador disse: “o depoimento do G. Dias é puramente mentiroso. Não coincide com o do ministro Flávio Dino, não condiz com os de outros ministros, não condiz com o relatório que eu vou apresentar ao Brasil na CPMI”. 

O senador afirmou que as declarações desencontradas e as ameaças feitas por membros do governo Lula mostram seu estado de desespero. Do Val disse: “O medo agora não é nem questão de impeachment. É de serem presos. E o presidente Lula ser ‘impeachmado’. Não há outra opção. Lula deu o comando para o General G. Dias informar para o ministro, para todos os 48 órgãos de segurança, que a manifestação seria pacífica e teria um contingente pequeno de pessoas (...). G. Dias trabalha com o Lula desde o primeiro mandato. Ele falou: ‘Vamos deixar acontecer. Com essa ação, vamos fazer a direita e os bolsonaristas se acabarem’. Dino ficou na sala dele observando a destruição, os três nada fizeram”.

Marcos Do Val explicou como o governo Lula tentou explorar os fatos politicamente e como os utilizou para avançar na perseguição política contra os opositores. O senador disse: “Essa decisão do Lula de querer acabar com a direita, os bolsonaristas, por conta dessa decisão, fez idosos, crianças, ficarem num galpão da Polícia Federal presos. Esses três tinham conhecimento de que a invasão aconteceria e dispensaram as tropas especializadas para fazer a segurança. Onde estava o Lula? (...). Tinha membros da ABIn infiltrados nos ônibus, nos acampamentos, confirmaram da periculosidade, confirmaram o treinamento militar para invasão. Confirmaram a desculpa da manifestação para atrair os bolsonaristas, a direita conservadora, para camuflar esse núcleo extremista e fazer a destruição dos 3 poderes. Não há dúvida da prevaricação de Lula, G. Dias e Dino”.

O senador disse ao ex-ministro de Lula: “G. Dias, a casa caiu. O próximo vai ser esse e, consequentemente, o fim da presidência desse ex-presidiário. Como senador da República, faço questão de ir como testemunha para desmascarar esses três”. Do Val afirmou que os documentos que já estão disponíveis são suficientes para causar a queda do governo: “O relatório da ABIn está no cofre. Só com três documentos, acabaria o governo Lula. Os três sabiam que seria um dia DE destruição e tentativa de tomada do poder. Tem vídeos mostrando os bolsonaristas, os patriotas, discutindo com os extremistas que estavam destruindo tudo. Essa CPMI vai ser o fim desse governo”

Marcos Do Val denunciou manobras que, segundo ele, estão sendo feitas por membros do governo Lula para impedi-lo de participar da CPMI: “Estão desesperados para que eu não entre nem como membro integrante da comissão, muito menos como relator. Já estão trabalhando para o meu ‘sumiço’. O PT não me quer nem como titular. Quer que eu desapareça. Nos bastidores, estão cogitando o bloqueio total, que eu não possa nem passar pelo corredor. Eu vou estar denunciando isso, quem foram os responsáveis. Vou estar municiando algum parceiro, um senador ou deputado de confiança, de documentos”.

Nesta toada, o congressista enviou um duro recado para Lula e sua trupe: “A não ser que vocês mandem o Comando Verm* para tirar a minha vida. O único jeito de me calar é ceifando a minha vida. Enquanto eu estiver vivo, deixarei claro e mostrarei todos os documentos e darei o caminho para os parlamentares da minha confiança. Lula e Dino, comecem a arrumar as malas. Nesta semana, a gente começa a CPMI”.

Há 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros. 

Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política desde 1º de julho de 2021 está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do
PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário