terça-feira, 25 de abril de 2023

Nikolas Ferreira é aplaudido ao fazer denúncia urgente de plano totalitário de Lula: ‘Querem simplesmente acabar com a liberdade sua na internet em troca de encher o bolso da Globo’


Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o deputado federal Nikolas Ferreira denunciou um conluio do Governo Lula, de partidos de esquerda, de membros do Judiciário e de setores da velha imprensa com o intuito de censurar a internet, coarctar a liberdade de expressão de cidadãos e parlamentares e promover uma situação de concorrência desleal que beneficiaria grandes conglomerados e cartéis de mídia.

O parlamentar questionou: “Por que essa urgência toda do PL da Censura? Primeiro, o art. 11 define que as plataformas, de forma preventiva, têm que agir com qualquer tipo de conteúdo que seja considerado ilegal. Então se, por exemplo, um Deputado postar uma convocação para uma manifestação Fora, Lula e receber apenas uma denúncia, isso irá para uma entidade de supervisão que decidirá se o conteúdo pode ou não estar na Internet. Mas essa entidade de supervisão será composta por quem, meus senhores? Adivinhem? Por membros do Poder Executivo, membros do Governo do Lula”.

Dessa maneira, o congressista denunciou: “Então, o que eles querem? Eles querem ser dono da bola, querem comprar o time adversário, o time atual já é deles, e se eles perderem, eles compram a partida. Então, meus senhores, não iremos votar. Eles querem simplesmente acabar com a liberdade sua na internet em troca de encher o bolso da Globo, porque também neste PL se determina que as entidades precisam destinar o dinheiro também para a Globo, para a Record, enfim”. Mais uma vez, faço um apelo: não iremos votar, não iremos ceder um centímetro. Contra essa lei, que pode nos colocar na cadeia”.

Há 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros. 

Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário