sábado, 29 de abril de 2023

Capitão Alberto Neto e Coronel Telhada destrincham PL da Censura: ‘As grandes emissoras perderam espaço para as redes sociais e agora querem recuperar através de uma lei’


Da tribuna da câmara, o deputado Capitão Alberto Neto falou sobre a escolha que está sendo feita ao se colocar em votação o PL da Censura. O deputado disse: “Nós temos que entender que caminho o Brasil vai trilhar, se é o caminho da democracia ou o caminho da ditadura”. 

O deputado explicou: “Querem criar o Ministério da Verdade, um órgão estatal para dizer o que é verdade e o que é mentira. Isso não existe em canto nenhum, só existe em ditaduras. E nós que já vivemos ditaduras, já lutamos contra a censura, a liberdade de expressão, a nossa Constituição, que foi construída com sangue, com suor e lágrimas, será manchada hoje se for aprovado o PL 2.630, que é o "PL da Censura"”.

Capitão Alberto Neto alertou para dois aspectos fundamentais: o protecionismo ao consórcio da velha imprensa e a violação dos direitos fundamentais da população. O deputado explicou: “Está muito claro que esse projeto é também um projeto econômico, e as grandes emissoras trabalham para aprová-lo porque ele destrói as redes sociais. As grandes emissoras perderam espaço para as redes sociais e agora querem recuperar através de uma lei. Isso é um absurdo! Isso vai contra a lei de mercado”. 

O deputado prosseguiu: “Além disso, Presidente, nós temos que entender que o valor da liberdade de expressão é inegociável. Não podemos ter censura prévia. Não podemos colocar isso na mão do Estado. Existe um devido processo legal que precisa ser respeitado. Colocar um órgão para dizer o que é verdade e o que é mentira, sem o devido processo legal, é inaceitável. Nós já temos órgãos de checagem. Nós temos que trabalhar a verdade. Esse projeto fere a democracia brasileira, fere a Constituição, fere as redes sociais de morte. Nós vamos acabar com as redes sociais no nosso País e só a Globo vai ser a dona da verdade” .

O deputado Coronel Telhada, por seu turno, lembrou que, uma vez aprovada uma lei ditatorial, nem a velha imprensa que a promove estará livre de ser atingida. Telhada disse: “hoje vemos a Esquerda defender o cerceamento, vemos a Esquerda querer calar a boca do povo brasileiro. Têm medo de quê? Medo de a verdade ser dita? Não! Eles querem simplesmente calar a boca da Direita só para eles terem razão. Se um PL desses prospera nesta Casa, nem o que a própria imprensa postar, futuramente, poderá ser levado para a rede social. Por quê? Porque passará a ser criminoso tudo o que for dito na imprensa”.

O deputado avisou: “Se nós começarmos a cercear as redes sociais, o próximo passo, imprensa — fiquem ligados nisso! Fiquem ligados! —, é cercear a imprensa. Eu sou contra esse "PL da Censura". Sou contra esse PL das Fake News. Liberdade para os brasileiros! Jamais deverão ser cerceados em sua liberdade de expressão! Jamais deverão ter sua liberdade perdida!”.

Há 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros. 

Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário