terça-feira, 25 de abril de 2023

Deputados se unem para denunciar interesses ocultos no PL da Censura: ‘interessa à Rede Globo de televisão’


Antes mesmo do início da sessão do plenário da Câmara, o deputado André Fernandes fez um apelo aos colegas para que votem contra a urgência do PL da Censura. O deputado apontou que, se a urgência for aprovada, os atuais deputados estarão privados do debate em um assunto que envolve direitos fundamentais. André Fernandes disse: “povo brasileiro, vejam como isso é absurdo. Esse Parlamento não pode se submeter a isso!”

O primeiro deputado a discursar, General Girão, também abordou o assunto da censura, apontando que, em Portugal, Lula foi vaiado pela população. Ele comparou: “nós fomos censurados de dizer isso na eleição”. O deputado lembrou: “a Constituição é muito clara: é proibida a censura no Brasil”. E alertou que há uma tentativa para implantar a censura, iniciando hoje. 

O deputado Mauricio Marcon, em seguida, alertou sobre o PL da Censura, explicando que o projeto sequer tem uma versão final clara que tenha sido apresentada aos parlamentares para que possam decidir seu voto. Marcon explicou que o projeto cria uma “entidade autônoma” para julgar o que é verdade, e essa entidade será composta por quem o PT quiser indicar. Ele alertou que o projeto vai instaurar “a censura para calar quem discorda do modelo comunista”. Marcon disse: “é um escárnio para o Brasil se esse projeto passar”. 

O deputado Luiz Lima explicou que o PL da Censura “é uma reserva para o mercado publicitário, e que interessa à rede Globo de televisão”. Lima afirmou: “isso é uma piada. Seremos contra, iremos obstruir e vamos lutar até o final, porque isso pode ser um castigo tanto para deputados de esquerda quanto para a direita”.

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário