domingo, 21 de maio de 2023

Tenente-Coronel Zucco faz forte desabafo ao responder a perseguição de Moraes, discurso de Dallagnol e abordar situação do Brasil

O deputado Tenente-Coronel Zucco se manifestou, pelas redes sociais, após a velha imprensa divulgar que ele será investigado por Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal, logo após assumir a presidência da CPI do MST. O deputado disse: “recebi agora, com surpresa, uma notícia sobre a abertura de uma suposta investigação baseada em uma postagem feita em rede social no mês de outubro do ano passado. Justo nessa semana, em que assumi a presidência que vai investigar as invasões de propriedades privadas, essa CPI que vai tratar do MST”.

O deputado afirmou: “Não existe nada em termos jurídicos que possa me preocupar. Acredito que seja uma resposta política contra o trabalho que vamos começar a desenvolver à frente dessa CPI. Vou seguir firme na missão de buscar esclarecimentos sobre a escalada de invasões de propriedades privadas, de forma firme, técnica e responsável”. 

Multidão grita ‘fora Lula’, ‘fora Alexandre de Moraes’ e ‘não temos medo’ em ato contra a tirania em Curitiba

Em um ato contra a tirania e a censura, e em apoio ao deputado Deltan Dallagnol, que reuniu uma multidão em Curitiba, o deputado Marcel Van Hattem discursou e entusiasmou a multidão, puxando um coro de “fora Lula”, seguido por “fora, Alexandre de Moraes”. 

Van Hattem apontou: “estão tentando nos roubar um mandato, que não é do Deltan Dallagnol. Foi dado a ele, mas é um mandato do povo paranaense, do povo brasileiro, e nós vamos defendê-lo até o final, até as últimas consequências”. 

sábado, 20 de maio de 2023

Mais de 350 mil pessoas se unem por CPI para investigar abusos do STF e deputados fazem apelo: ‘Não queremos um Brasil totalitário’

Em vídeo divulgado pelas redes sociais, o deputado estadual Giuseppe Riesgo e o deputado federal Marcel Van Hattem comemoraram o rápido crescimento do número de apoios à CPI do Abuso de Autoridade do STF e do TSE. O partido dos deputados, o Novo, organizou uma petição online para que os cidadãos manifestem seu apoio à CPI, que foi proposta por Van Hattem já no ano passado, e a petição já ultrapassou 350 mil assinaturas e segue crescendo. No vídeo, os deputados convidam ainda para o ato em apoio ao deputado Deltan Dallagnol. 

Ao divulgar o vídeo, Giuseppe Riesgo disse: 

Moro discursa em apoio a Dallagnol na Marcha para Jesus e pede orações ‘para afastar os maus sentimentos dos corações e mentes em Brasília’

O senador Sérgio Moro discursou, ao lado do deputado Deltan Dallagnol, durante a Marcha para Jesus em Curitiba. Ponderando que não se trata de um dia para tratar de política, Moro apontou a importância do amor a Deus e ao próximo, e afirmou: “acho que este país, infelizmente, neste momento, vive uma fase de ódio no coração e mente de algumas pessoas. Então, eu queria pedir, encarecidamente, orações para que nós possamos afastar esses maus sentimentos dos corações e mentes das pessoas, principalmente em Brasília”.  

sexta-feira, 19 de maio de 2023

General Girão se exalta contra ‘festa de corruptos’ após cassação de Deltan e exige reação do Congresso

Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o deputado federal General Girão fez declarações contundentes ao abordar que “cadeias e corruptos estão em festa” com a cassação do mandato de Deltan Dallagnol por decisão do TSE. O oficial ressaltou que a cassação do ex-procurador da Lava Jato contrariou decisões anteriores e representa uma exorbitância do Poder Judiciário: “Significa que o Judiciário está pouco se lixando para o nosso mandato, significa que o Judiciário está querendo governar o País sozinho, a seu bel-prazer”.

Dessa maneira, o congressista assestou o que entende como um estado de parcialidade de determinados ministros do Tribunal Superior Eleitoral: “Eu pergunto: pode um amigo do rei julgar um inimigo do rei? É isso que está acontecendo. Deltan condenou o atual Presidente, o Lula III, e agora ele está sendo condenado pelo TSE”.

quinta-feira, 18 de maio de 2023

Coronel Telhada e Delegado Palumbo se exaltam e perdem a paciência com subserviência do Congresso ao STF: ‘Falta vergonha na cara’

Da tribuna da Câmara, os deputados Coronel Telhada e Delegado Palumbo se exaltaram ao criticar a subserviência dos presidentes das Casas Legislativas, e expressaram o sentimento da população ao ver a omissão cúmplice do Congresso com excessos do Judiciário. 

O deputado Coronel Telhada iniciou dizendo:  “venho aqui hoje abismado com mais um ato da ditadura que se instalou no Brasil. Estamos vivendo um regime de total exceção”. O deputado apontou que Dallagnol “está sendo vítima de uma perseguição política e de um sistema ditatorial, como ocorre em países socialistas e que não respeitam os direitos humanos”. Telhada lembrou ainda que, naquela mesma Câmara, há deputados envolvidos em crimes graves contra o erário. 

Alexandre de Moraes discute com Kássio Nunes Marques sobre caso Celso Daniel em audiência do TSE e plenário condena deputados a multa

Durante sessão de julgamento do plenário do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte, interrompeu e contradisse o ministro Kássio Nunes Marques durante seu voto. O ministro Kássio Nunes Marques argumentava que a senadora Mara Gabrilli não deveria ser punida, pois havia relatado sua experiência pessoal. 

Quando o ministro Kássio Nunes Marques apontou que, à época, havia inquéritos em curso sobre os fatos mencionados pela senadora, o ministro Alexandre de Moraes o interrompeu, dizendo: “Não, não, não. Já havia sido encerrado há alguns anos, já. Eu, inclusive, à época, fui secretário de Justiça. Foi lá atrás”.