quinta-feira, 18 de abril de 2019

General Siqueira se solidariza com General Paulo Chagas após censura do STF: ‘Vossos companheiros de inúmeras jornadas não vos deixarão sozinho’


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
O General de Brigada José Siqueira Silva, antigo comandante da Brigada de Infantaria Pára-Quedista (Águia Uno 18), escreveu um artigo em desagravo às pessoas atingidas pelo inquérito instaurado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, em especial ao General Paulo Chagas, que foi alvo de um mandado de busca e apreensão. No artigo, o General Siqueira lembra que o poder nacional inclui outros poderes além dos conhecidos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e que um desses outros poderes é o próprio povo. 

Ouça: 


Leia o texto do General Siqueira: 

OS PODERES DA REPÚBLICA - Artigo escrito em desagravo a todos os ameaçados pelo STF, em especial, ao Exmo Sr. Gen. Paulo Chagas, com quem me solidarizo incondicionalmente.

O Poder Nacional apresenta-se sob um espectro constituído por cinco campos, a saber: POLÍTICO, ECONÔMICO, MILITAR, PSICOSSOCIAL e MIDIÁTICO.
Para não ser cansativo e sem querer dar aula de Escola Superior de Guerra, reservo-me o direito de analisar aqui e agora, apenas os dois campos que mais interessam no momento: o POLÍTICO e o PSICOSSOCIAL.
- PODER POLÍTICO
É constituído pelos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, que devem atuar harmoniosamente, sem prejuízo de suas autonomia e independência. 
Pelo exposto, conclui-se que o chamado Poder Judiciário, na verdade é uma das três partes em que se divide o Poder Político e que, não fosse tão longo o título, o lugar onde ele se situa em Brasília, chamar-se-ia Praça dos Três Ramos do Poder Político e não dos Três Poderes.
- PODER PSICOSSOCIAL
É representado pelo povo, com todas as suas aspirações, idiossincrasias, crenças (políticas como religiosas), tabus, culturas, tradições e sobretudo, com seu patriotismo. Povo que veio antes de tudo. 
Povo que criou os demais poderes. 
Povo que escolhe os seus Executivos e Legislativos, para que em seu nome exerçam os seus poderes. Povo a quem pertencem todos os que criticam o STF pelos diferentes meios de comunicação, em especial pelas redes sociais. 
Povo, finalmente, ao qual pertence a brilhante figura do Exmo Sr Gen Paulo Chagas, depois de haver por décadas, honrado com sua seriedade, inteligência, lealdade e capacidade profissional, a nossa Cavalaria, o nosso Exército, o nosso Brasil!
Meu General, fique certa Vossa Excelência que vossos companheiros de inúmeras jornadas, não vos deixarão sozinho.
Gen Siqueira, Águia Uno 18
Leia também: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...