quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Trump diz que vai usar ‘todo o peso’ do poder americano para garantir a democracia na Venezuela


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
O presidente dos EUA, Donald Trump, divulgou uma declaração em que oficialmente reconhece Juan Guaidó como o presidente da Venezuela. Trump incentivou os outros Chefes de Estado do Ocidente a fazerem o mesmo o quanto antes. 



Ouça:


Leia o texto: 

Hoje, estou reconhecendo oficialmente o Presidente da Assembleia Nacional Venezuelana, Juan Guaidó, como o Presidente Interino da Venezuela. Em seu papel como o único órgão governamental legítimo, eleito pelo povo da Venezuela, a Assembleia Nacional seguiu a Constituição do país para declarar Nicolás Maduro ilegítimo, e o cargo de presidente, portanto, vago. O povo da Venezuela, corajosamente, gritou contra Maduro e seu regime e exigiu liberdade e legalidade.
Vou continuar a usar todo o peso do poder econômico e diplomático americano para pressionar pela restauração da democracia na Venezuela. Encorajamos outras nações do hemisfério ocidental a reconhecerem o Presidente da Assembleia Nacional Juan Guaidó como Presidente da Venezuela, e trabalharemos, de forma construtiva, com eles para apoiar seus esforços para restaurar a legitimidade constitucional. Continuamos a considerar o regime ilegítimo de Maduro o responsável direto por quaisquer ameaças que possa oferecer ao povo venezuelano. Como o Presidente Interino Guaidó notou ontem: “a violência é a arma do usurpador; só temos uma ação clara: permanecermos unidos e firmes por uma Venezuela livre e democrática”. 

Leia também:
Jornalista tenta denegrir Flávio Bolsonaro durante coletiva de imprensa e recebe resposta emblemática de Marcel van Hattem
Sergio Moro se une a governadores para combater o crime organizado, a violência e a corrupção
URGENTE: Trump reconhece oficialmente Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela


Leia o original: 




Veja também: 









Gazeta Social
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...