quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Senador americano manda ultimato para ditadura de Maduro: 'não comece uma briga que você não pode ganhar'


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
O senador americano Marco Rubio deu claros sinais de que eventos extremamente relevantes devem ocorrer hoje na Venezuela. Na data de hoje, há uma mega-manifestação marcada em todo o país contra o ditador Nicolás Maduro. As manifestações vêm ocorrendo diariamente e vêm aumentando, e espera-se que o protesto de hoje seja realmente grande. 


Ouça: 


O senador Marco Rubio iniciou o dia de ontem com uma nota otimista, dizendo: “Amanhã será um ótimo (e importante) dia para a democracia e a ordem constitucional na Venezuela”. 

Um pouco mais tarde, Rubio publicou um alerta aos oficiais do SEBIN, o Serviço de Inteligência da ditadura de Maduro. O alerta dizia: “oficiais do SEBIN deveriam reconsiderar o plano que têm para amanhã antes que seja tarde demais. Vocês estão próximos de ultrapassar um limite e causar uma reação que vocês não podem encarar. Vocês ainda têm tempo para evitar isso”. 

Leia também: 
Cidadão envia duro recado para a Rede Globo ao comentar o caso Flávio Bolsonaro e Queiroz
Álvaro Dias lança candidatura à presidência do Senado


O senador Marco Rubio fez sugestões a Nicolás Maduro, dizendo: “se o ditador venezuelano Nicolás Maduro ainda tem alguns amigos, eles deveriam lhe dar os seguintes conselhos: não comece uma briga que você não tem nenhuma chance de ganhar; e não comece uma briga com alguém que já provou que fará o que ninguém pensava que fosse possível”. 

O senador participou de uma reunião com o presidente Donald Trump, o vice-presidente e a equipe de segurança nacional, para discutir o problema da Venezuela. Na saída da reunião, questionado pela imprensa se os EUA podem incluir a Venezuela na lista de nações que apoiam o terrorismo, ele respondeu: “acho que o presidente está considerando toda e qualquer opção apropriada”. Um pouco mais tarde, o senador disse: “agora está claro que a crise entrou em uma nova fase, que vai exigir novas opções”. 

No fim do dia, Marco Rubio publicou uma mensagem enigmática: “esta noite, por favor orem por Juan Guaidó e pelos milhares de venezuelanos que enfrentarão perigo e dificuldade nas próximas horas. Que Deus lhes dê força. E que Ele possa tocar os corações dos líderes militares para que eles protejam, e não reprimam, o seu próprio povo”. 

Veja também: 









Gazeta Social
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...