![]() |
Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política |
Em decisão assinada pelo delegado Luciano Flores de Lima, a Polícia Federal indeferiu o pedido para que o ex-presidente Lula saia da cadeia para ir ao enterro de seu irmão Vavá. A PF apontou problemas relacionados à logística e à análise de risco.
Ouça:
No aspecto logístico, a Polícia Federal apontou a ausência de transporte disponível para que o transporte fosse realizado a tempo. A decisão diz: “resta inviabilizado o atendimento ao pedido, seja porque os helicópteros da PF estão sendo utilizados no momento em Minas Gerais, para auxiliar nos resgates de Brumadinho, seja pela ausência de tempo hábil para o deslocamento da única aeronave da PF disponível no momento”.
Leia também:
Na análise de risco, a Polícia Federal considerou 6 possibilidades, consideradas de risco: 1 - Fuga ou resgate do ex-presidente Lula; 2 - Atentado contra a vida do ex-presidente Lula; 3 - Atentados contra agentes públicos; 4 - Comprometimento da ordem pública; 5 - Protestos de simpatizantes e apoiadores do ex-presidente Lula; 6 - Protestos de grupos de pressão contrários ao ex-presidente Lula.
Considerados os aspectos logístico e de risco, o delegado negou o pedido de Lula.
Veja também:
Gazeta Social