quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Jean Wyllys desiste do mandato e diz que não volta para o Brasil


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
O deputado Jean Wyllys informou que desistiu do mandato, para o qual foi reeleito com pouco mais de 24 mil votos, a menor votação da bancada federal do Rio de Janeiro. Jean Wyllys já está no exterior e não pretende voltar ao Brasil, onde afirma se sentir ameaçado. 

Ouça: 


Em uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Wyllys relatou uma conversa com o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, que teria dito que “os mártires não são heróis”. Jean Wyllys concluiu: “E é isso: eu não quero me sacrificar".

Leia também: 

A notícia foi recebida com bom humor e comemoração por parte de uma quantidade significativa dos cidadãos, muitos dos quais pedem que Jean Wyllys comprove a existência de ameaças. Em seu mandato, o parlamentar destacou-se por polêmicas, entre as quais o momento em que ele cuspiu no presidente Jair Bolsonaro, então deputado federal, e a insistência em qualificar como “fascistas” todos os opositores ao regime petista.

De acordo com a Secretaria-Geral da Câmara, o suplente de Jean Wyllys é o vereador carioca David Miranda, também do PSOL, conhecido por ser o marido do jornalista de esquerda Glenn Greenwald.  

Veja também: 









Gazeta Social
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...