![]() |
Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política |
O presidente Jair Bolsonaro informou, em sua conta do Twitter, que a missão de ajuda enviada por Israel para assistência humanitária em Brumadinho deve chegar em poucas horas. Bolsonaro disse: “Após contato com o Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, chegam hoje, às 12h, em Belo Horizonte-MG, recursos humanitários e profissionais; São 140 pessoas e 16 toneladas de equipamentos destinados à busca de desaparecidos em Brumadinho”.
Ouça:
Nesta manhã, o Exército israelense também informou: “130 soldados do Exército Israelense acabaram de decolar em direção ao Brasil. Salvar vidas não tem a ver com a distância, mas com o quanto você quer ajudar”.
O primeiro-ministro de Israel também publicou uma fotografia da delegação prestes a embarcar, com o texto: “Delegação de assistência do exército israelense na área do colapso da barragem no Brasil”. Ontem, Netanyahu tinha publicado: “Falei com Bolsonaro após o colapso da barragem no Brasil. Ofereci que Israel mandasse ajuda ao local para a busca por sobreviventes. Ele agradeceu e aceitou a oferta. Concordamos que a missão israelense decolaria em 24 horas”.
Leia também:
Sergio Moro causa impacto ao ensinar líderes mundiais como combater o crime organizado [em inglês/in English]
Veja também:
Gazeta Social