![]() |
Imagem: Produção Ilustrativa / Gazeta Social |
"Apoio total para todos os brasileiros sabotarem essa rede esgoto de comunicações: TV/Rádio/Jornais Globo. Sendo presidente, meu primeiro ato será cassar a concessão dessa maior rede do mal que jamais existiu nesta sagrada terra de Santa Cruz chamada Brasil. FORA, GLOBOSTA!", afirma ele ao compartilhar um banner que pede boicote à emissora.
![]() |
Imagem: Reprodução / Redes Sociais |
![]() |
Imagem: Reprodução / Redes Sociais |
![]() |
Imagem: Reprodução / Redes Sociais |
"A imprensa, há muitos anos, usa a prática de chantagear o poder em troca de favores. É de conhecimento de todos que a Globo faz isso há décadas, especialmente durante 13 anos de PT. Mordendo e assoprando, apoiando e deixando de apoiar. E não é só a TV não! Estadão, Folha, O Globo, trocam anúncios por moleza nas notícias e se vendem sem qualquer pudor! É preciso dar nome aos bois!", afirma Levy Fidelix
Recentemente, em conversas grampeadas pela Polícia Federal, do senador Aécio Neves com o ministro Moreira Franco e Douglas Tavolaro, biógrafo do bispo Edir Macedo e vice-presidente de jornalismo do Grupo Record, foi flagrada a negociação de um patrocínio da Caixa Econômica Federal à emissora Record, em troca de apresentar uma entrevista com o presidente Michel Temer. O patrocínio não saiu, e a entrevista não foi realizada. A revelação da conversa gravada levantou sérias questões sobre o papel da imprensa e suas relações com o poder.
O presidente do PRTB, Levy Fidelix, expressou sua indignação: "Hipócritas! Vergonha! A imprensa marrom continua chantageando o poder para fazer o povo de bobo. Fazem isso desde os tempos fundados por Assis Chateaubriand e Roberto Martinho. Carta Capital recebeu uma nota, assim como a VEJA. Folha e Estado, também, jamais atacam bancos! A mesma lógica se aplica ao BNDES, que passou uma fortuna para a Globo".
![]() |
Imagem: Produção Ilustrativa / Correio do Poder |
Ela atribui tais condutas à imprensa como um todo, seja televisiva, seja impressa. "A imprensa, há muitos anos, usa a prática de chantagear o poder em troca de favores. É de conhecimento de todos que a Globo faz isso há muitos anos, especialmente durante 13 anos de PT. Mordendo e assoprando, apoiando e deixando de apoiar. E não é só a TV não! Estadão, Folha, O Globo, trocam anúncios por moleza nas notícias e se vendem sem qualquer pudor! É preciso dar nome aos bois!".
Para o presidente do PRTB, em troca de anúncios da Caixa, do BB, ou da Petrobras, e especialmente em época de campanha eleitoral, os grandes veículos de imprensa selecionam as notícias para favorecer os candidatos do poder, em todos os níveis - governadores, prefeitos, presidentes. Ele enfatiza a diferença de tratamento dos candidatos de pequenos partidos: "Não me dão uma linha sequer, me sabotam para privilegiar seus senhores. Sabotam quem não paga para fazer parecer que nem mesmo existem, isso é criminoso!".
Leia também:
Iniciativas de Gilmar Mendes atingem em cheio dois pilares fundamentais da Lava-Jato, diz jornalista