![]() |
Imagem: Reprodução / Veja SP |
Um dos momentos mais aguardados da semana na TV aberta, a entrevista de Dilma Rousseff ao apresentador Jô Soares frustrou muitos espectadores que ficaram acordados na madrugada de sábado (13) para acompanhar uma conversa que prometia alguns momentos de tensão – desde o furacão das manifestações pró-impeachment, Dilma não havia concedido uma entrevista do tipo na televisão. O tom do bate-papo, no entanto, se mostrou ameno, sem polêmicas.
Dilma defendeu o ajuste fiscal proposto pelo governo e a manutenção dos programas sociais. “O Brasil está momentaneamente com problemas e dificuldades, mas não estruturalmente doente; por isso, simultaneamente ao ajuste fiscal, precisamos fazer investimentos em infraestrutura e manter os investimentos em programas sociais”, disse.
Leia também:
Dilma desafia a lógica e atinge 'nirvana autocongratulatório' no programa do Jô, diz Josias de Souza
Dilma desafia a lógica e atinge 'nirvana autocongratulatório' no programa do Jô, diz Josias de Souza
A conversa, gravada na tarde de sexta (12) no Palácio da Alvorada, em Brasília, foi bem humorada e com trechos descontraídos. Uma toada que desagradou os eleitores que esperavam um tom mais ácido de Jô. Quando o apresentador criticou a manutenção do aeroporto Santos Dumont, por exemplo, a presidente respondeu: “Eu vou lá tirar a pedra de gelo (que funciona como ar condicionado)”. “Sou uma mulher dura em meio a homens meigos”, disse, sobre a fama de ter pavio curto. E cometeu uma gafe ao chamar Jô de João (ele se chama José).
Confira a repercussão da entrevista no Twitter:
Veja também:
VejaSP