![]() |
Imagem: Reprodução/Novo Momento |
As imagens feitas por visitantes de um zoológico de Cascavel, no Paraná, mostram a criança muito perto da jaula do leão e de um tigre. O garoto se arriscou, colocou a mão entre as grades e ofereceu comida para o animal. Ele também brincou com o tigre, subiu nas grades e correu de um lado para o outro. Depois, ele passou a mão no animal sem demonstrar medo. Pouco depois, essa mesma criança foi atacada pelo tigre.
Há registros na internet de que um grupo de pessoas está pedindo o sacrifício do tigre 'Hu' que atacou um menino de 11 anos na quarta-feira da semana passada no Zoológico de Cascavel, no Paraná.
O Zoológico afirmou que o animal não será morto “em hipótese alguma”. O garoto teve o braço dilacerado pelo animal. Levado ao hospital em estado grave, foi submetido a cirurgia e teve o braço amputado.
De acordo com Passos, o tigre não apresentava comportamento anormal com funcionários do zoológico ou com visitantes. “Esse acidente só ocorreu porque o tigre é um animal selvagem e, ao ser instigado pelo menino, o viu como uma caça”, disse. O tigre Hu, de 3 anos e meio, foi transferido para uma cela anexa à jaula e permanece em observação. Com o tempo, ele voltará a ser exibido para os visitantes.
Internautas criaram, em resposta às informações de que um grupo está a exigir o sacrifício do tigre, uma petição online pedindo pela incolumidade do animal. Acesse clicando aqui.
Com Climatologia Geográfia e Novo Momento