![]() |
Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política |
Em meio a boatos sobre propostas de “regulamentação” das redes sociais, os filhos do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo e Carlos, defenderam a liberdade de expressão. O deputado Eduardo Bolsonaro postou uma publicação do ex-presidente Lula, de 29 de abril de 2017, em que o ex-presidente condenado dizia que “Eles têm que saber que nós vamos regular os meios de comunicação”, e comentou: “Assim também fizeram Chávez e Maduro na Venezuela. Resultado: diversas imprensas foram fechadas ou saíram do país. Toda ditadura controla os meios de comunicação sob o pretexto de "melhorá-los", "democratizá-los" ou de barrar fake news e crimes de ódio”.
Ouça:
O vereador Carlos Bolsonaro afirmou: “A internet ‘livre’ foi o que trouxe Bolsonaro até á Presidência e graças a ela podemos divulgar o trabalho que o governo vem fazendo! Numa democracia, respeitar as liberdades não significa ficar de quatro para a imprensa, mas sempre permitir que exista a liberdade das mídias!”.
Leia também:
As manifestações ocorreram no mesmo dia em que o presidente e o ministro Sérgio Moro também defenderam a liberdade de expressão e repudiaram qualquer censura.
Veja também:
Gazeta Social