quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Prefeito de Sorriso cancela Carnaval e usa a verba para realizar 200 cirurgias de olhos


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
O prefeito da cidade de Sorriso, no Mato Grosso, cancelou o financiamento do Carnaval para fazer um mutirão de cirurgias oftálmicas. A verba que seria usada para a festa carnavalesca, orçada em R$150 mil, foi destinada para realização de cirurgias dos olhos. 


Ouça: 


O prefeito Ari Lafin afirmou: “Entendemos que o carnaval é importante, mas a prioridade desta gestão é cuidar das pessoas. Então vamos usar o dinheiro público que seria destinado para a festividade de carnaval para melhorar a visão de quem quase não enxerga por falta de uma cirurgia”.

Leia também: 

Lafin lembrou ainda que este é o terceiro ano que a verba do carnaval vai para saúde. “Fizemos isso em 2017 e em 2018, e foi muito satisfatório ver a alegria das pessoas que quase não enxergavam e estão felizes por voltarem a enxergar. Neste ano de 2019, vamos fazer novamente o mutirão da cirurgia dos olhos com o dinheiro do carnaval e queremos até o final deste ano zerar a fila da cirurgia dos olhos. Sobre o carnaval, nós acreditamos que a iniciativa privada tem todas as condições de realizar um grande evento em Sorriso, então essa uma oportunidade de estimular os empresários locais a promoverem eventos ligados ao carnaval, incrementando assim seus negócios”, ressaltou.

As cirurgias foram realizadas na própria cidade, no fim de semana passado. Foram 200 procedimentos cirúrgicos, sendo 150 cirurgias de pterígio e 50 cirurgias de cataratas.
O prefeito comemorou a praticidade para os pacientes em fazer as cirurgias no próprio município. Em outros vezes tinham que viajar cerca de 400 km para conseguir fazer. “Essa forma de fazer com que o AME atenda, principalmente os pacientes do nosso município, faz com que aqueles que necessitavam se deslocar até a capital do Estado, agora são atendidos aqui e voltam pra casa (logo após a cirurgia)”.

Veja também: 







Gazeta Social, com informações da Prefeitura de Sorriso e do MT Notícias
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...