![]() |
Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política |
Após o PT, o PSOL e o PCdoB anunciarem que pretendem boicotar a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro, internautas se dividiram entre a chacota e a crítica.
O senador José Medeiros afirmou: “Decisão coerente. Se eles fossem, seria o mesmo que bandido ir em festa de polícia”.
Ouça:
O deputado eleito Paulo Martins brincou: “Bancada do PT decide não comparecer à posse de Bolsonaro. É compreensível. Imagine se o PCC iria a uma cerimônia da ROTA”.
Leia também:
Netanyahu, de Israel, expõe como poderá ajudar o Brasil ao classificar o país como 'grande potência'
Xico Graziano criticou a falta de reconhecimento do processo democrático, dizendo: “Ao boicotarem a posse de Bolsonaro, PT e PSOL atestam sua natureza autoritária. Para eles, a democracia somente vale quando vencem. O resto é disfarce”.
O deputado Mendonça Filho foi na mesma linha de Xico Graziano, dizendo: “O boicote à posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciado pelo PT e pelo PSOL, só reforça o DNA autoritário e antidemocrático dos partidos de esquerda. E mostra que não aprenderam nada com a história e muito menos com o recado dados nas urnas nesta eleição. Continuam presos às suas narrativas desrespeitando as instituições e a Democracia e repetindo posicionamentos inaceitáveis como quando não assinaram a Constituição de 1988 e votaram contra o Plano Real, que acabou com a hiperinflação no Brasil. E ainda falam em democracia…”.
O próprio presidente eleito disse apenas: “Soube que PT e PSOL não comparecerão à cerimônia de posse presidencial em repúdio a mim. Lamento!”, acrescentando um símbolo de “joinha”.
Veja também:
Gazeta Social