sábado, 29 de dezembro de 2018

PT, PSOL e PCdoB boicotam posse de Bolsonaro e viram alvo de chacotas e críticas


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
Após o PT, o PSOL e o PCdoB anunciarem que pretendem boicotar a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro, internautas se dividiram entre a chacota e a crítica. 

O senador José Medeiros afirmou: “Decisão coerente. Se eles fossem, seria o mesmo que bandido ir em festa de polícia”. 

Ouça: 


O deputado eleito Paulo Martins brincou: “Bancada do PT decide não comparecer à posse de Bolsonaro. É compreensível. Imagine se o PCC iria a uma cerimônia da ROTA”. 

Leia também: 

Xico Graziano criticou a falta de reconhecimento do processo democrático, dizendo: “Ao boicotarem a posse de Bolsonaro, PT e PSOL atestam sua natureza autoritária. Para eles, a democracia somente vale quando vencem. O resto é disfarce”.

O deputado Mendonça Filho foi na mesma linha de Xico Graziano, dizendo: “O boicote à posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciado pelo PT e pelo PSOL, só reforça o DNA autoritário e antidemocrático dos partidos de esquerda. E mostra que não aprenderam nada com a história e muito menos com o recado dados nas urnas nesta eleição. Continuam presos às suas narrativas desrespeitando as instituições e a Democracia e repetindo posicionamentos inaceitáveis como quando não assinaram a Constituição de 1988 e votaram contra o Plano Real, que acabou com a hiperinflação no Brasil. E ainda falam em democracia…”.

O próprio presidente eleito disse apenas: “Soube que PT e PSOL não comparecerão à cerimônia de posse presidencial em repúdio a mim. Lamento!”, acrescentando um símbolo de “joinha”. 

Veja também: 










Gazeta Social
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...