segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Ensaio da posse de Bolsonaro tem desfile em carro aberto


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
No primeiro ensaio da posse do presidente eleito Jair Bolsonaro, foi utilizado o Rolls Royce presidencial, um carro aberto, que desfilou com dois figurantes no papel de Jair e Michelle Bolsonaro. No início da tarde, o carro subiu o Eixo Monumental e seguiu para a Catedral de Brasília. 

Ouça: 


O ensaio começou às 14h30, quando o Rolls Royce, com a capota aberta, deixou a Catedral rumo ao Congresso Nacional. Dois figurantes, um homem negro de terno e uma mulher com camisa branca e colete bege, simulavam o presidente eleito e a primeira-dama Michelle Bolsonaro. Embora o desfile tenha ocorrido em carro aberto, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República explicou que ainda não está decidido se o veículo percorrerá o trajeto com a capota levantada ou abaixada.

Leia também: 

Com o carro do vice-presidente da República atrás e escoltado por motos e pela cavalaria dos Dragões da Independência, a comitiva chegou ao Congresso Nacional às 14h35. Os dois figurantes subiram a rampa do Salão Negro. Pouco antes, os turistas que estavam no gramado do Congresso foram retirados, e nem os fotógrafos da imprensa puderam se aproximar.

Os ensaios no Congresso demoraram mais que os 40 minutos previstos no cronograma da cerimônia do dia 1º. Depois de cerca de uma hora e meia, a comitiva seguiu para o Palácio do Planalto às 16h05.

A subida na rampa do Planalto começou às 16h11, e às 16h16, os figurantes chegaram ao parlatório do Palácio do Planalto, onde simularam a troca da faixa presidencial. No momento que caberá ao discurso, o homem e a mulher ficaram em silêncio, e a banda presidencial tocou a versão completa do Hino Nacional. Logo depois que os figurantes deixaram o parlatório, a banda tocou as canções Cidade Maravilhosa e Asa Branca.

Veja também: 







Agência Brasil
Editado por Gazeta Social
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...