![]() |
Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política |
A jurista Janaína Paschoal, eleita deputada estadual com mais de 2 milhões de votos, relatou que, antes mesmo de assumir o mandato, já tem dificuldades para propor mudanças na Assembleia Legislativa. Janaína, que pretende se candidatar à presidência da Alesp, mostra como as decisões são tomadas em um colégio de líderes, o que limita a participação dos deputados e impede que a população acompanhe o debate.
Ouça:
Janaína disse:
Hoje, tudo se resolve no colégio de líderes. Eu não quero acabar com o colégio de líderes, mas a interpretação de que só vai a Plenário o projeto acerca do qual há consenso é insustentável!
Os deputados alegam que essa exigência de unanimidade está no Regimento. Eu li e essa é apenas UMA interpretação. Se eu ganhar a Presidência, o povo vai acompanhar as discussões em Plenário. Legislativo é lugar de embate!
É um direito do cidadão saber quem está contra e quem está a favor de suas pretensões! Se ninguém discute na frente das câmeras, por que gastar dinheiro com a TV Alesp? Vamos fazer a TV Alesp bombar!
Leia também:
Senadora Ana Amélia termina de 'enterrar' o PT ao expor 'doença mental' que está atingindo o partido
Veja também:
Gazeta Social