quarta-feira, 19 de setembro de 2018

URGENTE: Janaína Paschoal alerta sobre boato que pode colocar eleição de Bolsonaro em risco


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
A advogada e professora de Direito da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco - USP, Janaína Paschoal, candidata a deputada estadual, alertou sobre um boato que passou a circular nas redes sociais nos últimos dias. Transmitido em vídeo, o boato encoraja eleitores de Jair Bolsonaro a escreverem o número "17" ao lado de suas assinaturas no dia da votação. 


Ouça: 


Leia o texto de Janaína Paschoal: 

Amados, um senhor bem intencionado, que se apresenta como vereador e eleitor de Bolsonaro, gravou um vídeo sugerindo escrever o número 17 ao lado da assinatura no dia da eleição. O objetivo seria possibilitar auditar os votos. NÃO FAÇAM ISSO!
Haja vista o fato de o voto ser secreto, esse ato poderá ensejar anulação. Também não é permitido fotografar o voto. Eu sei que quase tudo em Direito é passível de interpretação, mas é melhor evitar qualquer risco.Todos queremos nossos votos computados.
Também tem circulado um vídeo referente ao trabalho de um grupo/ong de nome Você Fiscal. Pelo que apurei, infelizmente, esse importante trabalho está desativado. Seria bom conferir antes de compartilhar...
Leia também: 
Petistas distribuem material de campanha com 'Lula presidente'

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...