terça-feira, 4 de setembro de 2018

Sônia Bridi ataca bombeiros do RJ ao questionar 'militarização' e é veementemente repudiada por internautas


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
A jornalista Sonia Bridi causou revolta nas redes sociais ao publicar uma mensagem que criticava os bombeiros do Rio de Janeiro durante o combate ao incêndio que destruiu o Museu Nacional. Enquanto o museu era engolido pelas chamas, a jornalista aproveitou para dizer que a militarização não impedia instituições de serem ineficientes: "Aos que defendem que militarização é a solução para instituições ineficientes, uma para refletir: Bombeiro Militar do Rio de Janeiro".

Repreendida por internautas, que entenderam que a mensagem culpabilizava os bombeiros pelo incêndio, a jornalista se defendeu. Questionada se a culpa era dos bombeiros, respondeu: "Não. Não é. Me desculpe se dei a entender isso. Não fui clara e esse é um erro grave para um jornalista". Um pouco mais tarde, acrescentou: "Não fui clara no tuíte anterior. Não é militarizar que faz eficiente. São as outras coisas, que garantem a instituição funcionando com eficiência. Como planejamento, verba garantida, cobrança de resultados, treinamento, material".

Sonia Bridi, apesar das desculpas, não teve muito sucesso em acalmar os internautas. Um dos posts que fizeram sucesso foi o do também jornalista Alexandre Borges, que publicou uma imagem da mensagem de Bridi, acompanhada do comentário: "Continuamos recebendo inscrições para o prêmio do comentário mais canalha sobre a tragédia". 

Leia também:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...