quinta-feira, 12 de julho de 2018

Jornalista ataca 'cruzada' da imprensa contra as redes sociais: 'é um debate idiota, porque existe muita qualidade na internet e existe muita qualidade em alguns setores da imprensa'


Imagem: Reprodução / Jovem Pan
O jornalista Felipe Moura Brasil, em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, criticou a "cruzada" de setores da imprensa contra a internet e as redes sociais: "muitas vezes é um debate idiota, porque existe muita qualidade na internet e existe muita qualidade em alguns setores da imprensa. Esse debate é originalmente uma reação da imprensa à força das redes sociais". 


Leia trecho da entrevista: 

Para mim, a internet deu, evidentemente, uma maior democracia, no sentido de ideias, ao debate público, porque você tem uma maneira de driblar a filtragem feita por editores de veículos de comunicação. As pessoas têm condição de acessar a população em maior escala por meio de sua própria conta pessoal, em seus blogs. Isso evidentemente gera uma reação de veículos de comunicação e jornalistas contra a internet, que muitas vezes é um debate idiota, porque existe muita qualidade na internet e existe muita qualidade em alguns setores da imprensa. A questão é que os brasileiros precisam desenvolver ferramentas mentais e de leitura e interpretação para ver quem é que está dizendo a verdade, quais são os fatos verificados naquela discussão pública, porque esse lado tendencioso, a militância política, partidária e ideológica existe em todos os lados, inclusive na imprensa. 
Esse negócio de fake news, por exemplo, começou muito na eleição americana. Esse debate é originalmente uma reação da imprensa à força das redes sociais. Sendo que a imprensa americana reproduzida no Brasil é sempre a imprensa mais ligada ao Partido Democrata, é sempre a imprensa mais à esquerda, ela também divulgou uma série de notícias falsas, distorcidas, meias verdades, e eu fiquei tratando de refutar para um número de leitores aqui que só têm acesso a uma tradução da parte militante de esquerda dos EUA.

Leia também:

Veja também:




Gazeta Social
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...