sábado, 7 de julho de 2018

Janaína Paschoal faz alerta sobre censura: 'A liberdade de expressão, no Brasil, já não contempla a crítica'


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
A jurista Janaína Paschoal alertou sobre a escalada vertiginosa da censura. Ironizando  a quantidade de inquéritos que vem sendo instaurados contra procuradores e ativistas por manifestação de opiniões, ela sugeriu que as redes sociais sejam utilizadas apenas para elogios, e ainda assim com cautela. E resumiu: "A liberdade de expressão, no Brasil, já não contempla a crítica".

Leia abaixo as reflexões de Janaína Paschoal: 

Atenção: escrever tweets passou a ser atividade de alto risco! Se insistirem na prática, lembrem de elogiar! Elogiem e os riscos estarão limitados. No entanto, existe a chance de alguém considerar o elogio irônico ou politicamente incorreto. Então, fechem os perfis de vez!
Se tiverem dificuldade para elogiar atos, elogiem o cabelo, o olhar distante, o andar grave, o tom de voz cativante e assim por diante. O que importa é elogiar! O brasileiro, ao que se constata, é muito sensível! A liberdade de expressão, no Brasil, já não contempla a crítica.
Pela agilidade em instaurar procedimentos e processos com base em tweets, concluo que já deve haver, ainda que informalmente, o cargo "censor de tweets". Logo oficializarão e abrirão concurso. No edital, constará: "tantas vagas para Agentes de Segurança das Redes". Elogiem!

Leia também: 
'Olho no lance!', diz jurista Modesto Carvalhosa sobre notícia de que IDP, de Gilmar Mendes, recebeu R$12 milhões
Bretas converte prisão de CEO da GE em preventiva, sem prazo para terminar

Veja também:






Gazeta Social
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...