segunda-feira, 2 de abril de 2018

'Vítima é a sociedade. Criminoso é criminoso!', diz Comandante do Exército


Imagem: Michel Filho / Agência O Globo
O General Villas Boas, Comandante do Exército, explicando casos de sucesso no combate ao crime organizado, afirmou que "a sociedade deve ser estimulada a reagir à ideia de que 'o criminoso é vítima da mesquinheza social'.  Vítima é a sociedade. Criminoso é criminoso!". 


Leia abaixo as considerações do General Villas Boas:

Minha assessoria estudou em outros países casos de sucesso no combate ao crime organizado. Destacarei em próximos twitters ações que podem ser aplicadas aqui no nosso país: 1) Centralização da segurança pública e ações sociais para permitir avanço coordenado nas comunidades.
Continuando a divulgação de temas coincidentes da nossa análise sobre segurança pública em outros países, cito: 2) reaparelhamento das estruturas de segurança, melhoria das condições de trabalho e valorização social do policial.
Das ações similares no combate à insegurança pública depreendidas do estudo comparativo em outros países, destaco como 3º ponto que: A sociedade deve ser estimulada a reagir à ideia de que “o criminoso é vítima da mesquinheza social”.  Vítima é a sociedade. Criminoso é criminoso!

Leia também:
Gilmar avisa que julgamento de habeas corpus de Lula permitirá reavaliar prisão após a 2ª instância
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...