segunda-feira, 2 de abril de 2018

URGENTE: General faz grave alerta: 'Se o STF continuar desafiando a sociedade, há o risco de confrontação nacional e haverá derramamento de sangue'


Imagem: Produção Ilustrativa / Gazeta Social
O general da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa, em entrevista ao jornalista Milton Cardoso, da Band-AM de Porto Alegre, confirmou a possibilidade de uma intervenção militar "se o STF continuar desafiando a sociedade brasileira". O General afirma que a responsabilidade por uma confrontação nacional será inteiramente do STF, e lembra que, se ocorrer, a intervenção não será pacífica. 


Ouça a entrevista: 


Leia o que disse o General Lessa: 

Sempre fui contra e continuo sendo contra a intervenção militar. Mas eu acho que há um limite de tolerância, e estou achando que estamos chegando nesse limite de tolerância inteligente. Quero crer que, do jeito que estão indo as coisas, se o STF continuar desafiando a sociedade brasileira, nós corremos o risco, e aí a responsabilidade é toda do STF, de uma confrontação nacional. Não será pacífica. Uma intervenção militar vai ter derramamento de sangue. Infelizmente, é isso que a gente receia, mas ela não vai ser pacífica. Ela não vai ser resolvida na palavra, ela não vai ser resolvida em criação de leis de última hora. Ela vai ser resolvida na bala, com mortes, com feridos, e o STF está sendo um grande estimulador desse estado de coisas para um homem que já está condenado a 12 anos. Ele não é, em absoluto, inocente. Ele já foi condenado em primeira instância, em segunda instância, em terceira instância. O que mais o STF quer, minha gente? Não dá para entender. 

Leia também:
Advogado responde a Cármen Lúcia: 'há mesmo muita intolerância com uma Justiça que muda de decisão conforme o réu'
'Corremos o risco de ter uma Justiça criminal de faz de conta para poderosos, que passará a mensagem de que o crime, sim, compensa', diz Deltan Dallagnol
Não estamos falando de uma pessoa sobre a qual existe dúvida de culpabilidade. Não existe mais. Ou então nossa Justiça não prestou para nada na primeira, na segunda, na terceira instâncias. É só o STF que está certo? Eles têm que botar a mão na cabeça. O STF está gerando a possibilidade de um grave conflito social. A gente vê os ânimos exaltados por onde o ex-presidente tem passado já como um preâmbulo disso que eu estou falando, infelizmente.Nossas Forças Armadas não falam, estão quietas, mas esse mutismo não é indiferença. Eu até encaro com muita preocupação. A gente não age com palavras, a gente infelizmente tem que agir pela força. Isso está sendo evitado há muito tempo. Há muito tempo que se clama uma intervenção militar, e nós estamos dizendo "não, vamos ter que resolver isso no voto". Mas  o STF parece que está querendo antecipar essa rebelião popular no Brasil. 

 Veja também:




Gazeta Social
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...