sábado, 21 de abril de 2018

'Datafolha continua enganando o povo com pesquisas fake, sem pé e sem cabeça. Atenção, TSE!', alerta Levy Fidelix


Imagem: Produção Ilustrativa / Gazeta Social
Levy Fidélix, pré-candidato à Presidência, atacou a pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha. Segundo o presidenciável, as pesquisas realizadas pelo instituto são pesquisas "fake". 


Fidélix analisou os resultados relativos ao estado de São Paulo e questionou a metodologia empregada: "Veja aqui em São Paulo: Alexandre Zeitune tem 1%. Já ouviu falar? E já ouviram falar em Lisete Arelaro, do PSOL? Também tem 1%. E Rogério Chequer, do Novo, tem 2%. Mas vejam agora a rejeição desses candidatos. Um tem 2% de intenção de votos mas 21% de rejeição; a outra tem 1% de aprovação e 20% de rejeição. Como essas pessoas podem ter tanta rejeição se nem sequer são conhecidas? É uma vergonha. Ficam tabulando essas pesquisas em escritório e depois protocolam no TSE".

Analisando a pesquisa nacional, o presidenciável atacou: "A nível de Brasil, o Datafalha vem com essa pesquisinha fajuta do fim de semana e bota o Lula com 31%. Como pode? Depois vem Jair Bolsonaro, Marina Silva... O incrível é o TSE aceitar essas pesquisas sem fazer nenhuma análise, sem observar os detalhes legais. As pesquisas têm que ser registradas, tem que ter um estatístico que faz a análise, e depois mandar para a Procuradoria Eleitoral, para depois ser analisada pelo Plenário do TSE, onde um relator vai informar se a pesquisa está corretamente elaborada. Mas o que fazem é só colocar um carimbinho. Isso tudo é viciado, para que se calibre, com as pesquisas e a grande mídia tendenciosa, e no final das contas as urninhas dão o resultado final. Essa é a democracia fraudada do nosso país. Só tenho uma palavra: vergonha! Eu sou candidato há quatro meses, a própria Folha de S. Paulo já me mencionou como pré-candidato, mas meu nome não aparece na pesquisa do mesmo grupo". 


Leia também:

Veja também:




Jamil Chade
O Estado de S.Paulo
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...