![]() |
Imagem: Produção Ilustrativa / Gazeta Social |
O procurador Ailton Benedito criticou a diferença do tratamento conferido a Lula quando comparado com o de outros criminosos. O ex-presidente vem incitando a militância a "invadir" Porto Alegre para pressionar o Judiciário, e há notícias de que membros do partido pressionam desembargadores. Para o procurador, se um chefe de organização criminosa como Marcola tomasse as mesmas atitudes, seria preso preventivamente e mandado a uma prisão de segurança máxima.
Leia os comentários do prcurador:
Alguém duvida de que, se Marcola, chefão do PCC, convocar seus companheiros para pressionar Juízes e Tribunais, terá contra si ordem de prisão preventiva?!
É exatamente o que faz o corrupto-mor da #Orcrim, muito mais perigoso que Marcola, sob as barbas omissas das autoridades.
Se Marcola, chefão do PCC, ameaçasse e constrangesse a Justiça para escapar de punição, como faz o corrupto-mor da #Orcrim, ele não apenas teria contra si ordem de prisão preventiva, como seria mandado à prisão de segurança máxima, para ficar isolado dos seus companheiros.
Leia também:
Advogado de Maluf usa morte na Papuda para insistir em prisão domiciliar
Veja também:
Gazeta Social