sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

'Vem rasteira no povo aí', alerta procurador sobre propostas de deputados para o fim do foro privilegiado


Imagem: Produção Ilustrativa / Gazeta Social
A Câmara dos Deputados vem articulando para propor alterações à PEC que extingue o foro privilegiado, antes de levá-la a votação. As propostas variam de criar um foro privilegiado para ex-presidentes a escrever um "novo texto" que expresse um "consenso". Além de mudanças no texto, há um movimento para condicionar o fim do foro privilegiado à aprovação do famigerado projeto do "abuso de autoridade", que visa intimidar procuradores e juízes. O procurador Hélio Telho resumiu os movimentos dos deputados: "Vem rasteira no povo aí". 
Leia abaixo os comentários do procurador Hélio Telho: 

Vem rasteira no povo aí. Junto com fim do foro privilegiado, deputados aprovarão medidas que acabam com as operações.
O pulo do gato é transferir os casos criminais para a primeira instância, mas proibir o juiz de expedir mandados de busca e apreensão, prisões, bloqueios de bens e de receber a denúncia contra as autoridades que hoje tem foro privilegiado.
Vão dourar a pílula, dizendo que estão acabando com o privilégio do foro. Na prática, vão criar um sistema ainda mais favorável à impunidade. Fique atento. Do contrário, você será enganado.
É a velha prática de mudar tudo para que tudo permaneça exatamente como sempre foi. Como ocorreu com a reforma do sistema de financiamento dos partidos e candidatos. Nossos representantes são experts em nos passar a perna.
Você acha mesmo que vão acabar com o foro para se entregarem ao Moro? Só farão isso quando se garantirem de que o juiz de primeira instância não possa alcançá-los.

Leia também:
Mala com dinheiro é abandonada no centro de Brasília
Teste em urnas eletrônicas identifica falhas em 3 pontos, de 14 pontos avaliados


Veja também:





Gazeta Social  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...