terça-feira, 14 de novembro de 2017

Delegado da Polícia Federal alerta: 'A sociedade quer ouvir o barulho de uma porta de ferro trancando na cadeia senadores, governadores, deputados, presidentes'


Imagem: Produção Ilustrativa / Gazeta Social
O delegado aposentado Jorge Pontes, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, discutiu os rumos da Polícia Federal e lembrou que a sociedade anseia por soluções para o problema da corrupção e por punição para os políticos corruptos: "A Lava Jato nunca correu tanto risco como hoje corre. A Lava Jato e, principalmente, os resultados que a sociedade espera dela. O que precisamos, o que a sociedade quer, com ardor justificável, é ouvir o barulho de uma porta de ferro trancando na cadeia de uma penitenciária, senadores, governadores, deputados, presidentes da república, ministros, empresários e banqueiros (corruptores), e até ministros dos tribunais superiores, se esses vieram a cometer algum crime e assim for detectado pelas investigações. A sociedade brasileira não irá se contentar com outro resultado. E é legítima essa expectativa pois, afinal, os bilhões de recursos públicos desviados eram do contribuinte, que em última instância são os patrões de autoridades que transformaram o Estado numa organização de delinquentes. E, para piorar, o Brasil foi à lona por conta dessa roubalheira". 


Pontes lembrou ainda a importância do STF nessa empreitada e a responsabilidade dos ministros em recuperar a credibilidade do Judiciário: "E é bom lembrar que o jogo final da Lava Jato será jogado no STF. A nossa Suprema Corte terá a palavra final em toda essa expectativa da sociedade, mormente na questão da prisão em segunda instância. Se eles voltarem atrás nesse ponto, a impunidade crônica que até agora imperou vai continuar, para desespero dos brasileiros de bem, grande e esmagadora maioria".

Leia também: 
Brasileiros confiam mais nas redes sociais do que no Judiciário e na imprensa escrita
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...