segunda-feira, 14 de agosto de 2017

'O povo brasileiro vai se vingar desse Congresso espúrio nas eleições de 2018. Quem viver, verá', afirma Levy Fidelix


Imagem: Produção Ilustrativa / Gazeta Social
O presidente do PRTB, Levy Fidelix, pronunciou-se sobre a proposta de reforma política aprovada em comissão especial da Câmara dos Deputados. Como em outras ocasiões, Fidelix expressou indignação com o fundo de campanha de R$ 3,6 bilhões: "Um absurdo aprovarem 3 bilhões e 600 milhões de fundo eleitoral, para gastarem em 45 dias apenas, na campanha de 2018. Isso é uma excrescência; isso é um delito contra a nossa nação. Gastar esse dinheiro enquanto tantos precisam de ajuda em todos os sentidos: educação, saúde, transporte... Querem gastar e jogar fora; quem vai faturar vai ser os marqueteiros, os exploradores de comunicação, os veículos de toda ordem, gráficas,  e o povo brasileiro chupando o dedo. É uma vergonha! 3 bilhões e 600 milhões jogados fora!". Assista ao vídeo:


Para Fidelix, o Congresso está de costas para o povo: "Senhores deputados, senhores senadores, vão pra casa! Esse Congresso contaminado não vale nada. Pode fechar hoje mesmo, que o povo não vai sentir falta. Aliás, o povo já está entendendo que esse Congresso não serve para nada. Já está produzindo, já está tendo novos empregos, já está se desplugando da política. Quem produz nesse país sente vergonha, porque paga imposto pra esse povo aí, deputados, senadores, governadores ficarem fazendo asneiras.  É uma vergonha".

O presidente do PRTB comentou ainda a proposta do "distritão": "E agora o tal do distritão. Se elegem e reelegem os mesmos de sempre, com o dinheiro do povo. Não abriram a possibilidade mínima de entrarem quadros novos para fazer com que esse Congresso funcione. Ideias novas, a juventude, empresários de vários matizes que gostariam de contribuir com essa nação. Os mesmos se reelegerão - os que estão na propina, no roubo, tudo isso que está aí. É isso o que o povo quer? Claro que não".

Fidelix acredita que o povo responderá ao Congresso nas urnas: "O povo vai se vingar de vocês, meus senhores. Em 2018. Contra partidos como DEM, PSDB, PMDB, PT... Vocês, partidos da propina, ainda querem fazer cláusula de barreira para barrar os partidos pequenos. O que têm a ver os partidos pequenos com essa roubalheira?  Não é a quantidade de partidos e sim a qualidade do partido e de seus parlamentares que dita a regra do jogo. E vocês estão ditando a regra do jogo há trinta anos e só roubando, só promovendo enriquecimento pessoal. Partidos grandes, vocês não servem para nada. Vocês só sabem fazer campanha com muito dinheiro. Essa é a razão por que vocês estão promovendo a reforma política em lugar de promover as reformas de interesse do povo brasileiro. Vergonhoso! Congresso contaminado e espúrio! Eu sendo presidente da República ou sendo congressista, vou mostrar para vocês como se faz. Meu partido, o PRTB, é limpo, diferente de todos vocês. Vocês não vão se reeleger ano que vem. O Brasil vai ficar livre de vocês em breve. Espero que tenhamos o bom senso também de tirar essas urnas fraudáveis. Quiçá no ano que vem tenhamos eleições limpas e livres aqui, no papel, porque essas urnas não valem nada".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...