terça-feira, 11 de julho de 2017

'A Rede Globo bem que merece ser boicotada pelas maldades que comete contra o povo brasileiro', opina Levy Fidelix


Imagem: Produção Ilustrativa / Gazeta Social
Levy Fidelix, presidente do PRTB, lançou nas redes sociais uma campanha nacional pedindo "total boicote" à Rede Globo de Televisão.

"Apoio total para todos os brasileiros sabotarem essa rede esgoto de comunicações: TV/Rádio/Jornais Globo. Sendo presidente, meu primeiro ato será cassar a concessão dessa maior rede do mal que jamais existiu nesta sagrada terra de Santa Cruz chamada Brasil. FORA, GLOBOSTA!", afirma ele ao compartilhar um banner que pede boicote à emissora. 


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
"Esta máfia do mal há mais de 50 anos prejudica a sociedade brasileira e o nosso país ao introduzir costumes perversos. Isso vai acabar. Quem viver, verá!", afirma. "Não seja manipulado, deixe o jornalismo da Globo de lado. Mude de canal, desligue a televisão, leia um livro", sugere.
Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Imagem: Reprodução / Redes Sociais
'Hipócritas! Vergonha! A imprensa marrom continua chantageando o poder para fazer o povo de bobo', afirma Levy Fidelix

"A imprensa, há muitos anos, usa a prática de chantagear o poder em troca de favores. É de conhecimento de todos que a Globo faz isso há décadas, especialmente durante 13 anos de PT. Mordendo e assoprando, apoiando e deixando de apoiar. E não é só a TV não! Estadão, Folha, O Globo, trocam anúncios por moleza nas notícias e se vendem sem qualquer pudor! É preciso dar nome aos bois!", afirma Levy Fidelix

Recentemente, em conversas grampeadas pela Polícia Federal, do senador Aécio Neves com o ministro Moreira Franco e Douglas Tavolaro, biógrafo do bispo Edir Macedo e vice-presidente de jornalismo do Grupo Record, foi flagrada a negociação de um patrocínio da Caixa Econômica Federal à emissora Record, em troca de apresentar uma entrevista com o presidente Michel Temer. O patrocínio não saiu, e a entrevista não foi realizada. A revelação da conversa gravada levantou sérias questões sobre o papel da imprensa e suas relações com o poder. 

O presidente do PRTB, Levy Fidelix, expressou sua indignação: "Hipócritas! Vergonha! A imprensa marrom continua chantageando o poder para fazer o povo de bobo. Fazem isso desde os tempos fundados por Assis Chateaubriand e Roberto Martinho. Carta Capital recebeu uma nota, assim como a VEJA. Folha e Estado, também, jamais atacam bancos! A mesma lógica se aplica ao BNDES, que passou uma fortuna para a Globo".

Imagem: Produção Ilustrativa / Correio do Poder
Fidelix relata que a prática da troca de "favores" é comum: "A Globo faz muito isso, assim como a Bandeirantes. Tudo para ganharem publicidade. Os grandes veículos de comunicação amolecem seus editoriais jornalísticos em troca de verba estatal. Em um primeiro momento, fazem a cena de durões, mas depois amansam. Constroem e destroem". "Não podemos esquecer do SBT, que proibiu a Rachel Sheherazade de fazer comentários políticos após ela incomodar os donos do poder. Sabem que iriam quebrar se continuasse assim! Dependem dos anúncios do governo", complementa.

Ela atribui tais condutas à imprensa como um todo, seja televisiva, seja impressa. "A imprensa, há muitos anos, usa a prática de chantagear o poder em troca de favores. É de conhecimento de todos que a Globo faz isso há muitos anos, especialmente durante 13 anos de PT. Mordendo e assoprando, apoiando e deixando de apoiar. E não é só a TV não! Estadão, Folha, O Globo, trocam anúncios por moleza nas notícias e se vendem sem qualquer pudor! É preciso dar nome aos bois!".

Para o presidente do PRTB, em  troca de anúncios da Caixa, do BB, ou da Petrobras, e especialmente em época de campanha eleitoral, os grandes veículos de imprensa selecionam as notícias para favorecer os candidatos do poder, em todos os níveis -  governadores, prefeitos, presidentes. Ele enfatiza a diferença de tratamento dos candidatos de pequenos partidos: "Não me dão uma linha sequer, me sabotam para privilegiar seus senhores. Sabotam quem não paga para fazer parecer que nem mesmo existem, isso é criminoso!".

Leia também: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...