quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Embaixada dos Estados Unidos confirma restrições para vistos no Brasil


Imagem: MARCELO G. RIBEIRO/JC 
O consulado dos EUA no Brasil confirmou, nesta terça-feira (31), que as mudanças detectadas por quem busca emitir um visto para visitar os Estados Unidos (EUA) são efeito do decreto do presidente norte-americano Donald Trump.

Em 27 de janeiro, Trump oficializou medidas restringindo a entrada de imigrantes no país, principalmente de países de origem muçulmana. Mas o alcance é muito maior.  

Segundo um porta-voz da Embaixada dos EUA, o Departamento de Estado dos EUA restringiu as isenções de entrevistas para solicitar o visto, passando a exigir que pessoas com mais de 14 anos e menos de 80 façam a entrevista. Brasileiros e argentinos, entre 14 e 15 anos, e entre 66 e 79 anos, eram dispensados da entrevista ao fazer o visto pela primeira vez. 

Além disso, solicitantes que anteriormente tinham um visto na mesma categoria expirado há menos de 12 meses antes do novo pedido também deverão fazer nova entrevista (o prazo anterior era de 48 meses). 

As isenções seguem valendo para solicitantes de vistos diplomáticos e oficiais de governos estrangeiros e organizações internacionais. Em nota, o Consulado dos EUA em São Paulo afirmou que, em sua política de vistos, "o governo dos Estados Unidos está empenhado em facilitar viagens legítimas de visitantes internacionais e ao mesmo tempo garantir a segurança de suas fronteiras". 

As alterações estão sendo implementadas desde essa segunda-feira (30), pegando de surpresa quem buscou o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) de Porto Alegre atrás de seu visto. Também agências de viagem desconheciam as alterações. Consulado em Porto Alegre deve abrir no primeiro semestre 

A sede do consulado norte-americano em Porto Alegre deve abrir oficialmente ainda no primeiro semestre deste ano. Conforme o Consulado de São Paulo, os preparativos estão dentro do planejado. 

A conclusão da construção do Consulado acontecerá, segundo nota, "em um futuro breve".  Ainda não há uma data precisa para a abertura. Após a conclusão da obra, serão instalados equipamentos e móveis e serão realizados testes finais. O novo consulado estará localizado na Avenida Assis Brasil, no bairro Passo d’ Areia.

Veja também:
Homem xinga Sheherazade de adúltera por novo namorado após divórcio e é 'calado' pela jornalista
Após rumor de relacionamento com Danilo Gentili, Rachel Sheherazade assume namoro com tabelião
Sabia que jovens entre 15 e 29 anos podem viajar de graça pelo Brasil?
Casal que abandonou empregos para viajar está quebrado e agora limpa banheiros para sobreviver

Não deixe de ler:
Foto de Letícia Sabatella escancara hipocrisia da esquerda e viraliza
Silvio Santos se nega a furar fila em seção eleitoral e dá exemplo de cidadania
Estados Unidos oferece projetos para quem deseja deixar o Brasil e quer virar cidadão americano
Igreja usa dízimo para construir casas para sem-teto

Não perca as notícias abaixo:
Advogados de Lula pedem direito de resposta no JN e Lula acaba humilhado por Alexandre Garcia; veja vídeo
Homem despeja alumínio líquido em formigueiro e descobre arquitetura impressionante; assista
Veja algumas coisas incríveis construídas por presidiários
Deputado publica vídeo antigo com declarações de Lula sobre sítio, explode polêmica e ex-presidente responde; veja

Jornal do Comércio
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...