segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Estas são as bizarrices que as pessoas querem comprar pelo mundo


Imagem: Fixr
Pesquisa releva os produtos mais procurados no Google em cada país do mundo.

Dizem que, na internet, as pessoas costumam perder a vergonha. Quem é tímido consegue se soltar e a pessoa que quer descobrir mais sobre determinado assunto, pode se sentir livre para pesquisar sem receios. Até a página dois, isso é ótimo. De vez em quando, entretanto, releva comportamentos engraçados ou estereótipos ruins. Por exemplo, todas as vezes que um usuário utiliza a busca do Google, o site oferece várias de opções de pesquisa, que podem ser boas, “normais” ou muito ruins.

Pensando nisso, a página da Fixr resolveu fazer uma investigação sobre o que as pessoas estão interessadas em comprar em vários países pelo mundo. Utilizando a ferramenta de autocompletar do Google, o portal fez a seguinte pergunta: how much does a * cost in [insert country] (em português, “quanto custa um * no [inserir país]”).

A compilação dos dados foi feita em forma de mapa para representar a pesquisa de maneira mais visual e o resultado se revelou muito mais surpreendente do que o esperado. A empresa aguardava encontrar tópicos como cerveja, na Alemanha, e eletrônicos, no Japão. Entretanto, a busca mostrou objetos inesperados e expôs uma série de estereótipos ruins que estrangeiros têm sobre diversos países do mundo. No caso do Brasil, por exemplo, o termo mais procurado foi “prostitutas”.

Veja abaixo os mapas com os resultados:

América do Sul

Imagem: Fixr


























Nosso continente é alvo de um dos piores estereótipos dessa pesquisa. Além do Brasil ser caracterizado pelas prostitutas (juntamente com o Uruguai, a Colômbia e a Bolívia), o interesse na Venezuela é no preço da gasolina.

África

Imagem: Fixr





















O continente africano ganha nas pesquisas ruins. As pessoas costumam buscar o preços de escravos na Mauritânia e de petróleo e gasolina na Líbia, Namíbia e Argélia.

Europa

Imagem: Fixr















Com uma qualidade de vida mais alta, os países da Europa tendem a mostrar buscas de objetos como Ferrari, na Itália, e BMW, na Alemanha (não cervejas!). No continente, pesquisas como “to live” (morar) e “to study” (estudar) também foram bem comuns.

Ásia

Imagem: Fixr



















Ao contrário do esperado, eletrônicos não são o real interesse associado ao Japão, mas melancias! Os Emirados Árabes, Índia e Maldivas caem no estereótipo clichê e são vinculados com, respectivamente, camelos, vacas e luas de mel.

América do Norte

Imagem: Fixr
















Usuários muito ativos na internet, as pesquisas associadas aos Estados Unidos e Canadá provem dos próprios cidadãos. Os estadunidenses querem abrir franquias e os canadenses aparentemente viajam muito. Descendo o mapa, a realidade muda e os estrangeiros estão interessados em saber o quanto custa uma cirurgia plástica no México.

Oceania

Imagem: Fixr



















Antártica
Imagem: Fixr








Se você mesmo fizer esta experiência, é necessário acessar o Google através de uma guia anônima ou sem histórico de navegação, já que o site se baseia em dados pessoais do usuário para tentar oferecer um resultado mais preciso com o que o internauta costuma pesquisar.

Veja também:
Homem xinga Sheherazade de adúltera por novo namorado após divórcio e é 'calado' pela jornalista
Após rumor de relacionamento com Danilo Gentili, Rachel Sheherazade assume namoro com tabelião
Sabia que jovens entre 15 e 29 anos podem viajar de graça pelo Brasil?
Casal que abandonou empregos para viajar está quebrado e agora limpa banheiros para sobreviver

Não deixe de ler:
Foto de Letícia Sabatella escancara hipocrisia da esquerda e viraliza
Silvio Santos se nega a furar fila em seção eleitoral e dá exemplo de cidadania
Estados Unidos oferece projetos para quem deseja deixar o Brasil e quer virar cidadão americano
Igreja usa dízimo para construir casas para sem-teto

Não perca as notícias abaixo:
Advogados de Lula pedem direito de resposta no JN e Lula acaba humilhado por Alexandre Garcia; veja vídeo
Homem despeja alumínio líquido em formigueiro e descobre arquitetura impressionante; assista
Veja algumas coisas incríveis construídas por presidiários
Deputado publica vídeo antigo com declarações de Lula sobre sítio, explode polêmica e ex-presidente responde; veja


Viagem
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...