sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

15 coisas que são muito mais sérias do que as pessoas pensam


Quanto mais pensamos em separar um tempinho para dar atenção a determinados assuntos – mesmo que de nossas próprias vidas – parece que o dia encurta um pouco mais. Prova disso são os famosos “vamos nos encontrar/fazer alguma coisa qualquer dia”.




A vida adulta é uma montanha-russa com um trem desencarrilhado e sem maquinista.

É preciso ter discernimento e compreensão do que acontece ao seu redor, para não “pirar”. Por isso, muitas vezes, nos vemos obrigados a viver em uma reta estática, seguindo os passos decorados, não apenas por nós mas, também, por gerações passadas. Assim como as futuras, caso não tomem atitude, também o farão.

Nesse tempo é que nos esquecemos de como existem coisas que são comuns mas não são normais. Coisas as quais deveríamos dar mais atenção, coisas as quais deveríamos conversar, tomar atitudes, simplesmente não ignorar. Por menores que pareçam ou sejam. Pois são nessas coisas, uma a uma que nossas vidas podem se tornar melhor ou não.

Devemos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos essa listinha com 15 coisas que são muito mais sérias do que as pessoas pensam. Confira:

1 – Estresse



















Sendo a doença do século (milênio?), o estresse é muito comum e poucas pessoas dão atenção a ela. O estresse causa no organismo um alto desgaste, tanto físico quanto emocional. Podendo diminuir a expectativa de vida. Além de deixar a pessoa mais propensa a adquirir doenças cardíacas, diabetes e depressão.

2 – Artrite












A artrite reumatoide em especia, não é algo que um anti-inflamatório resolva. Além de atacar as articulações ela pode afetar a pele, olhos, coração, pulmões e, até mesmo, os vasos sanguíneos.

3 – Ferramentas elétricas













Existe um bom motivo para os profissionais usarem luvas, óculos, etc. Proteção. Se você está trabalhando em um projeto no quintal da sua casa, não quer dizer que tudo é brincadeira. É preciso sempre ser precavido. Para que nenhuma acidente aconteça. É como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar.

4 – Pensamento coletivo




















Também conhecido como “mentalidade de rebanho”, é um fenômeno que acontece com grandes grupos, nos quais as pessoas são impulsivas, ignorantes e péssimas em tomar decisões. Como disse Kay, em MIB: Homens de Preto, “Uma pessoa é inteligente. As pessoas são burras, quando em pânico são animais perigosos, você sabe disso.”

5 – Abuso psicológico




















Ainda existem pessoas que acreditam que se você não foi agredido fisicamente, quer dizer que você não foi agredido. Mas o abuso psicológico e emocional, pode ser muito pior do que qualquer abuso físico. Desde estresse pós-traumático até o suicídio, muitas dessas situações podem ser resultado de abuso psicológico. Que seja intimidação, negligência parental ou suborno emocional, tudo pode ser prejudicial a uma pessoa.

6 – Resistência a antibióticos




















Atualmente existem bactérias que são resistentes a qualquer tipo de antibiótico conhecido. E essa é uma notícia nada boa. Uma das explicações para esse acontecido pode ser o excessivo uso de medicamentos por nossa parte, não apenas na medicina como, também, na agricultura.

7 – Ser tutor de animais




















Adotar um animal (de qualquer espécie) é uma responsabilidade muito grande. Infelizmente muitas pessoas não dão a mínima importância para esse assunto. É muito comum que pessoas abandonem seus animais em abrigos, ou pior, nas ruas, porque eles “não são mais bonitinhos como quando filhotes” ou “precisam de muita atenção” ou “dão muito trabalho” ou “vamos ter um filho”… as desculpas nunca acabam.

O problema é que, além de esses animais sofrerem por conta dos abandonos, muitas vezes eles são eutanizados (o que pode ser considerado “piedade” diante de todo o sofrimento que eles podem encontrar nas ruas, desde passar fome e frio até se encontrarem com humanos cruéis que os maltratam.

8 – Higiene bucal


















Esquecer de escovar os dentes ou diminuir o tempo destinado a essa tarefa pode ser muito prejudicial à saúde da boca. Além de poder perder os dentes por conta de cáries, outras várias doenças podem aparecer.

9 – Ficar sozinho














Claro, existem pessoas introvertidas, pessoas que simplesmente preferem ficar sozinhas. Mas, até essas pessoas precisam de um pouco de contato humano às vezes. Ficar sozinho por muito tempo pode causar danos à saúde mental. Dedicando uma pessoa, realmente, louca.

10 – Dormir


















Quantas vezes você já ouviu a brincadeira “dormir é para os fracos”? Pois é, mas tem muita gente que leva essa brincadeira à sério. O que essas pessoas não levam em consideração é que a falta de sono pode ser extremamente prejudicial à saúde, abrindo portas para os mais variados tipos de doenças, além de poder diminuir a expectativa de vida.

11 – Enviar mensagens enquanto dirige


















“Ah, mas é rapidinho”, sim, e também é rapidinho que você bate o carro / atropela uma pessoa ou animal, causando um estrago gigante. Imaginem só, por mais cotidiano e bobo que pareça, milhares de pessoas morrem porque alguém “precisava” enviar um “ok”.

12 – Acidificação oceânica



















Um dos mais complexos ecossistemas do planeta pode estar – literalmente – indo por água a baixo. O primeiro seriam os recifes de corais. Por que? Os oceanos estão absorvendo altos níveis de dióxido de carbono da atmosfera, o que tem diminuindo o pH da água. Isso está impedindo a calcificação de organismos marinhos (como os corais).

13 – Paranoia coletiva




















A ideia de que o mundo está ficando cada vez mais perigoso, de acordo com alguns estudiosos, é falsa, apesar de muito difundida. Do crime à guerra, há significativamente menos violência e mortes do que havia 50 anos atrás. De fato, apesar do terrorismo, todos os anos tem se visto uma queda significativa na violência em todo o mundo. A diferença é que, com a comunicação em tempo real, por todo o mundo, os acontecimentos estão muito mais evidentes.

14 – Tráfico humano


















Século 21, e existem quase 30 milhões de escravos no mundo. É claro que a população mundial atual é a maior de toda a história humana, mas esse também é o maior número de escravos “na mesma história”. Mesmo que a escravidão tenha sido proibida em quase todos os países.

15 – TOC


















O Transtorno Obsessivo Compulsivo, é considerado por muitas pessoa como “frescura”. O que não é verdade. O TOC é um transtorno grave que pode destruir a vida de uma pessoa. É preciso acompanhamento médico, terapias e medicamentos.

Então pessoal, o que acharam da matéria. O que mais vocês acham que são coisas importantes/perigosas e normalmente as pessoas dão pouca atenção? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Veja também:
Homem xinga Sheherazade de adúltera por novo namorado após divórcio e é 'calado' pela jornalista
Após rumor de relacionamento com Danilo Gentili, Rachel Sheherazade assume namoro com tabelião
Sabia que jovens entre 15 e 29 anos podem viajar de graça pelo Brasil?
Casal que abandonou empregos para viajar está quebrado e agora limpa banheiros para sobreviver

Não deixe de ler:
Foto de Letícia Sabatella escancara hipocrisia da esquerda e viraliza
Silvio Santos se nega a furar fila em seção eleitoral e dá exemplo de cidadania
Estados Unidos oferece projetos para quem deseja deixar o Brasil e quer virar cidadão americano
Igreja usa dízimo para construir casas para sem-teto

Não perca as notícias abaixo:
Advogados de Lula pedem direito de resposta no JN e Lula acaba humilhado por Alexandre Garcia; veja vídeo
Homem despeja alumínio líquido em formigueiro e descobre arquitetura impressionante; assista
Veja algumas coisas incríveis construídas por presidiários
Deputado publica vídeo antigo com declarações de Lula sobre sítio, explode polêmica e ex-presidente responde; veja


List25 via Fatos Desconhecidos

Imagens: jornaldoempreendedor semiologiaortopedica antoniorigotto medium dialogopsi mauhalito revistaencontro odontodivas portalsaudenoar jornaldoempreendedor ipva2017 netxplica sougenius badio universoracionalista gov
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...