sábado, 24 de dezembro de 2016

WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares a partir de 2017


Imagem: Reprodução
Se você tem um celular de modelos mais antigo, atenção! Em smartphones considerados ultrapassados, o WhatsApp vai parar de funcionar e os usuários só terão acesso ao aplicativo até o final de 2016.


A decisão se estende para aparelhos com sistema Android versão 2.1 (Eclair) ou 2.2 (Froyo), Iphones 3GS ou com iOS 6 e todos os modelos de Windows Phone 7.

A empresa já havia lançado o comunicado sobre a interrupção do serviço, mas oficializou o encerramento para o dia 31 de dezembro deste ano. Os responsáveis pelo aplicativo afirmaram que “não foi uma decisão fácil”, mas foi a “correta” para oferecer um bom serviço.

Os aparelhos selecionados são modelos e sistemas operacionais que não receberam mais atualizações nos últimos cinco anos. De acordo com a nota lançada no site do app, eles não oferecem capacidade suficiente para as expansões de ferramentas que o WhatsApp pretende.

Segundo sites especializados, essa restrição foi com base principalmente na ferramenta de chamada de vídeo, lançada a pouco tempo, que não é suportada pela maioria dos modelos mais velhos.

Leia a nota na íntegra:

“So, by the end of 2016, we will be ending support for WhatsApp Messenger on some mobile platforms. While these mobile devices have been an important part of our story, they don’t offer the kind of capabilities we need to expand our app’s features in the future. This was a tough decision for us to make, but the right one in order to give people better ways to keep in touch with friends, family, and loved ones using WhatsApp. If you use one of these affected mobile devices, we recommend upgrading to a newer Android, iPhone, or Windows Phone before the end of 2016 to continue using WhatsApp.”

“Então, até o final de 2016, finalizaremos o suporte para o WhatsApp Messenger em algumas plataformas móveis. Embora esses dispositivos tenham sido parte importante da nossa história, eles não oferecem o tipo de recursos que precisamos para expandir as ferramentas do nosso aplicativo no futuro. Essa foi uma decisão difícil, mas é a decisão certa para dar às pessoas a melhor forma de ficar em contato com amigos, família e entes queridos usando o WhatsApp. Se você usa alum desses serviços móveis afetados, nós recomendamos que atualizar para um novo Android, Iphone ou Windows Phone antes do final de 2016 para continuar usando o WhatsApp.”

Letícia Almeida
Bhaz
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...