sábado, 24 de dezembro de 2016

Chega de saudade! Com este aparelho, você poderá beijar o seu amor a quilômetros de distância


Imagem: Reprodução
Quem namora à distância costuma matar as saudades por meio de conversas e vídeos. Porém esse tipo de relacionamento tem algumas desvantagens, como a impossibilidade de beijar o parceiro. Ao que parece, o  obstáculo físico está prestes a ser superado graças ao “Kissenger”.


Trata-se de um dispositivo para celular que simula um beijo na boca à distância. A inovação, criada por um professor de robótica de Cingapura, transmite a sensação desse contato a partir de sensores de pressão.


Esses detectores gravam a dinâmica e enviam para o dispositivo receptor, conectado ao celular da outra pessoa com quem você conversa. Com auxílio de uma câmera, você ainda pode ver o parceiro. O aparelho funciona com acesso à internet.

O nome do aparelho, “Kissenger”, é uma junção de kiss (beijo) e messenger (mensageiro), o que sintetiza bem a função dessa curiosa inovação.

Ao The Mirror, Emma Yann Zhang explicou: “Beijar é uma das formas mais diretas e universais de expressar intimidade e afeto. É uma forma de nos ligarmos e mantermos a intimidade em nossas relações”. Ela trabalhou na criação do protótipo do Kissenger em um congresso na Universidade de Londres, na Inglaterra.

Bhaz
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...