sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Cidade italiana dá casa de graça para quem quiser morar lá


Imagem: Divulgação
A cidade de Gangi, na Sicília, Itália, está oferecendo casas antigas de graça para os interessados, sejam eles italianos ou moradores da União Europeia. O motivo? Precisam repor a população que está abandonando a cidade.

Serão oferecidas casas para empresas que desejarem abrir alguma atividade econômica na cidade ou para pessoas que a queiram para uso privado. A proposta da cidade, entretanto, já atraiu centenas de pessoas que as desejam como uma casa de campo, para viajar nos feriados – e, segundo o The New York Times, criou novas oportunidades para homens de negócios enquanto aumenta o turismo na cidade.
Leia também: 

Segundo o prefeito de Gangi, a cidade é muito afastada do mar (para os padrões da Sicília) para ser um atrativo turístico. A população da cidade está por volta das 7 mil pessoas, mas já foram mais de 30 mil - antes de imigrações em massa para os Estados Unidos e Argentina.

São cerca de 200 casas disponíveis, mas a iniciativa já conta com lista de espera. Em comunicado oficial, a prefeitura explica: “Aqueles a quem as casas forem atribuídas terão que arcar com as despesas da transferência de posse e deve comprometer-se a aceitar o projeto de renovação da propriedade após um ano de compra e completa renovação após três anos”.

No final de 2014, a cidade vendia as mesmas casas por 1 euro na tentativa de atrair pessoas para o local e aumentar a demografia. Não deu certo. A cidade é medieval e foi fundada em 1300, próxima a Palermo.

Veja também: 

 



Júlia Miozzo
Infomoney
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...