segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Especialistas alertam: É a última chance de obter green card ou cidadania americana de forma mais 'acessível'


Imagem: Reprodução/Youtube
O valor do aporte mínimo exigido deve ser reajustado em setembro deste ano

Os Estados Unidos são um dos destinos preferidos para quem quer tentar a vida fora do Brasil. Para empreendedores (e brasileiros que tenham uma poupança recheada), o visto de investidor é uma boa opção. Os Estados Unidos concedem o greencard ao estrangeiro que investir, no mínimo, US$ 500 mil em um negócio, pré-aprovado pelo governo norte-americano, que tenha capacidade de geração de, pelo menos, dez empregos no país. Porém, quem quiser optar por essa saída terá de se mexer. O valor do aporte mínimo exigido está com os dias contados e deve ser reajustado em setembro deste ano. 


O visto EB-5, como é conhecido, é concedido desde 1990 e tem tido sua continuidade renovada a cada três anos pelo Congresso dos Estados Unidos, pois é considerado um meio de fomento ao investimento estrangeiro e de aquecimento da economia interna. No entanto, algumas atualizações no programa estão previstas para acontecer ainda este ano, inclusive um reajuste do valor do aporte mínimo. A alteração, prevista para acontecer em 2015, foi adiada para entrar em vigor a partir de outubro. Calcula-se que o valor mínimo passe a ser de até U$S 800 mil. Outras modificações propostas para o EB-5 são a criação de novas taxas e regulamentos, além da designação de 4 mil dos 10 mil vistos disponíveis anualmente para essa categoria para projetos mais arriscados e comercialmente menos viáveis.

Portanto, para aqueles que vislumbram uma vida nos Estados Unidos, não haverá chance melhor do que em 2016, garantem os advogados Leo e Daniel Ickowicz, sócios da Elite International Realty, consultoria imobiliária com sede em Miami. “Os investidores que submeterem as suas petições antes de 30 de setembro de 2016 não serão afetados por qualquer modificação futura no Programa de EB-5”, afirma Leo. A autorização de residência nos Estados Unidos é concedida ao investidor, cônjuge e aos filhos solteiros menores de 21 anos. A maioria dos interessados costuma ser de executivos de multinacionais ou empreendedores que procuram segurança para a família e melhores oportunidades de futuro para os filhos.

Paraíba Total
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...