quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Máscara de Graça Foster está entre as mais pedidas do Carnaval

Imagem: Paulo Campos/Folhapress
O lado humorístico do folião antenado no escândalo da Petrobras ganha forma a partir desta semana com o molde da máscara de Graça Foster, presidente da estatal. Entre as mais pedidas, a peça começa a ser produzida pela Condal, maior fábrica de máscaras de Carnaval do Rio, após ao menos 300 encomendas de lojas da Saara, polo de comércio popular no centro carioca, e de Belo Horizonte.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Bill Gates diz que mundo deve aprender com o Ebola e se preparar para pandemia

Imagem: Christopher Farber / Gates Foundation
O bilionário Bill Gates acredita que o mundo deve aprender com a batalha contra o vírus Ebola para se preparar para uma guerra contra uma possível doença faltal e global, utilizando, para isso, a ajuda das novas tecnologias.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Presos recebem massagens e acupuntura em presídio de Linhares

Imagem: Divulgação/Sejus
Para ficar mais relaxados, melhorar o sono, conter a ansiedade e a depressão, 50 internos do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL) estão participando de sessões de acupuntura e shiatsu durante quatro vezes por semana. 

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Estrangeiros criam lista com 66 motivos para odiar o Brasil e geram polêmica na web

18.08.2011/Felipe Dana/AP
Depois de ser casado com uma brasileira e passar três anos vivendo em São Paulo, um norte-americano voltou “pê da vida” pro Estados Unidos e resolveu listar tudo aquilo que odiava no Brasil.

A lista com os “20 motivos para odiar o Brasil” foi originalmente publicada no site Amplicate.com, que já não está mais online. Só que a raiva do americano deu gás para outros estrangeiros descontentes com os hábitos daqui.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Entrevista com traficante antes de execução na Indonésia causa polêmica e atinge milhões no Facebook

Imagem: Reprodução / DCM
O reporter Renan Antunes de Oliveira entrevistou Marco Archer em 2005, numa prisão na Indonésia. Abaixo, seu relato:
O carioca Marco Archer Cardoso Moreira viveu 17 anos em Ipanema, 25 traficando drogas pelo mundo e 11 em cadeias da Indonésia, até morrer fuzilado, aos 53, neste sábado (17), por sentença da Justiça deste país muçulmano.
Durante quatro dias de entrevista em Tangerang, em 2005, ele se abriu para mim: “Sou traficante, traficante e traficante, só traficante”.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Após rebelião por frituras, presos terão hambúrguer e kibe no cardápio

Imagem: Jonatas Boni / G1
A empresa responsável pelo fornecimento das marmitas no Centro de Ressocialização Cone Sul em Vilhena (RO), município distante 700 quilômetros de Porto Velho, apresentou nesta sexta-feira (9) um novo cardápio para substituir os pratos que estavam gerando reclamação na penitenciária e motivaram uma rebelião no último domingo (4). Hambúrguer, kibe ao forno, costela desossada e outros pratos foram incluídos em um novo cardápio.

sábado, 10 de janeiro de 2015

Usar perfil fake no Facebook poderá ser crime

Imagem: Reprodução / Spotniks
O deputado Nelson Marchezan Jr (PSDB-RS) é o autor do Projeto de Lei  7758/14 que, nas palavras do próprio, visa alterar o Art. 307 do Código Penal (Decreto-Lei  nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940) para “tipificar penalmente o uso de falsa identidade na rede mundial de computadores”, ou seja, proibir a criação dos famosos perfis fake. 

Justiça nega retirada de nome de Costa e Silva da ponte Rio-Niterói

Imagem: Divulgação
A Justiça Federal do Rio negou o pedido de mudança do nome da Ponte Presidente Costa e Silva, conhecida pelos cariocas como Rio-Niterói. Na decisão publicada nesta sexta-feira e tomada no dia 18 de dezembro, o juiz Alberto Nogueira Junior alegou que esta seria uma medida impossível de tomar por via jurídica. Segundo ele, é uma questão política e deve ser decidida pela sociedade coletivamente, através de seus representantes no Legislativo.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Gazeta ignora posse de Dilma Rousseff e bate a Globo no Ibope

Imagem: Reprodução / Portal Vox
A TV Gazeta conquistou, pela primeira vez desde o fim da fusão com a CNT, a liderança* no ibope.

Na tarde desta quinta-feira, ao ignorar a posse da presidente Dilma, a emissora conseguiu picos de 4 pontos contra a Globo ao reprisar um quadro com Leão Lobo, ex-jurado do “Show de Calouros”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...